Candelária, 27 de Abril de 2024

Oftalmologia vai ampliar
04 de Maio de 2017

Oftalmologia vai ampliar
Trabalho em conjunto busca aumentar consultas e realizar cirurgias

O prefeito Paulo Butzge  recebeu na tarde desta quarta-feira, 03, a Secretária de Saúde do município, Sandra Gewehr, acompanhada do vice-presidente e Administrador da Sociedade Beneficente Hospital Candelária, Aristides Feistler, da presidente da Câmara de Vereadores, Cristina Rohde,  e do Administrador da Clínica de Oftalmologia de Candelária, Marcelo Santana Dias, para tratar a respeito do aumento de atendimentos da Clinica Oftalmológica. A reunião contou também com a presença do vice-prefeito Nestor Ellwanger.
Além disso, segundo o administrador Aristides Feistler, o Hospital busca ser referência em serviço de Oftalmologia, tanto que esta organizando a estrutura física do Hospital, e a ideia e a de criar uma parceria com os profissionais que já atuam em Candelária na Clinica de Oftalmologia, para ampliar o atendimento nesta área. Hoje são atendidas 20 cirurgias/mês para toda a região, e a intenção é ampliar para 80 cirurgias/mês, e ampliar o numero de consultas” explicou Feistler.
As tratativas estão bem encaminhadas, segundo a secretária Sandra Gewehr, que informa “que os trâmites estão sendo cumpridos para que num curto espaço de tempo Candelária possa fazer este tipo de atendimento, atendendo mais pacientes e diminuindo, ou quem sabe terminando a fila de quem necessita de cirurgia oftalmológica na região”, afirmou Sandra.
O prefeito Paulo Butzge, sensível a essa intenção, prometeu empenho e disposição para que a implantação deste serviço seja efetivada no município. “É importante para a população de toda a região que se amplie o atendimento, e melhor do que isso, as cirurgias sejam realizadas em nosso município para atender toda a população,  que muitas vezes tem que se deslocar para outros municípios para realizá-las, não mediremos esforços para que isso aconteça em muito breve”, finalizou Butzge.

Na foto, Aristides, Cristina, Marcelo, Paulo Butzge, Sandra e Nestor
Foto Erni Bender