Candelária, 29 de Março de 2024

02 de Maio de 2017

Sarau Cultural agradou público

Realizado na Casa de Cultura Marco Mallmann evento teve boa participação

Através de uma proposta inovadora, a Prefeitura Municipal de Candelária, através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte, juntamente com a ACCEV – Associação Cultural de Candelária, promoveu no ultimo domingo,  o 1º Sarau Cultural, nas dependências da Casa de Cultura de Candelária, quando o Coral Municipal, e diversos artistas fizeram uma apresentação de gala, numa tarde muito inspiradora.

O sarau que teve inicio as 17hs, teve a proposta de aproximar a comunidade candelariense da cultura, e a primeira etapa do projeto aconteceu no mês de março, quando integrantes da Orquestra de Candelária integraram-se a músicos locais para uma apresentação na praça Alberto Blanchardt da Silveira.

No evento do ultimo domingo, o Coral Municipal foi o anfitrião, e num tom muito informal, a coordenadora do Coral Municipal Ana Schmidt salientou esta informalidade e a aproximação do público com os artistas que se apresentaram, de forma acústica e sem muita cerimônia.

Além da música, o sarau foi poético, iniciando  a programação Luis Cândido recitou um poema de Carlos Drummond de Andrade, para em seguida o Coral Municipal, regido por Cláudio Cirolini e Ana Schmidt,   apresentar a música “Só você me faz feliz”. Nelson Farias apresentou o poema “Saudade”, com a participação de Dionatan Menezes e Marcelo Paz, que em seguida realizaram um duo no acordeom.  Lorena Gazale, Erni  Bender e a filha Carolina, apresentaram o “Samba da Benção”, “Canção da Meia Noite” e o “Leãozinho”.  Renan de Oliveira recitou o poema “Significar não é ser”, de autor desconhecido. Euclides Rodrigues cantou  uma musica sertaneja de raiz, e Elias Vandi recitou Shakespeare.

Uma apresentação marcante no recital foi a do pianista Mateus Costamilan Costa, que apresentou movimentos de sonata  K.330 do compositor austríaco Wolfgang Amadeus  Mozart , uma apresentação que agradou  muito aos presentes pelo profissionalismo e pela beleza da obra. Mônica  Schünke recitou o poema 666 de Mário Quintana e o Coral Municipal cantou a peça “Quintanares”. Lorena Santos recitou poema,  pastor Bruno Krüger e Yve Magedans cantaram duas peças musicais.  O sarou encerrou com duas peças musicais com Mano do Teclado e uma leitura em conjunto dos presentes de um poema de Cora Coralina. Para quem acompanhou, foi uma tarde bastante cultural, e especialmente alguns artistas que até então eram desconhecidos do público, puderam mostrar o seu trabalho.  Ao final do evento, ficou aquele gostinho de “quero mais”, fato esse percebido pelo organizadores que já planejam uma nova apresentação.

Fonte: www.folhadecandelaria.com.br

Foto: Jorge Mallmann – Folha de Candelária