Candelária, 20 de Abril de 2024

CURSO DE CUSTURA INDUSTRIAL É OFERECIDO GRATUITAMENTE
23 de Junho de 2009

Iniciou esta semana o curso de aprendizado básico em costura industrial proporcionado para 16 alunos através do Programa Emancipar do governo estadual, desenvolvido no município através da secretaria municipal de Assistência Social e do Gabinete da Primeira Dama. O curso será ministrado em 100 horas/aula pela instrutora Lisete Teresinha Lersch.
O prefeito Lauro Mainardi acompanhou o lançamento da primeira aula juntamente com a primeira-dama Jussara Mainardi e o coordenador de nível básico do Senai, Jair Hebert. Na oportunidade, Jussara destacou o esforço da prefeitura em qualificar a mão-de-obra para combater o desemprego, em razão do que pediu a todos os participantes para aproveitar bem a oportunidade, considerando também que a procura foi grande. Já o representante do Senai, foi taxativo na sua mensagem: “A mão-de-obra capacitada sempre tem boa procura. Escrevo e assino embaixo”. Por fim, o prefeito Lauro, dirigindo-se igualmente aos cursados, disse ser uma oportunidade ímpar, considerando que poucos municípios do Estado se credenciaram a esse curso.
A secretária municipal de Assistência Social, Leandra Sartori, informou que este é o terceiro curso trazido para Candelária neste ano através do Programa Emancipar. “O de pedreiro já terminou e está em andamento o de eletricidade predial”, acrescentou. Ela explicou, ainda, que o Emancipar oferece, além de cursos e oficinas, reuniões com as famílias. “Tudo com o objetivo de que as pessoas beneficiadas consigam se manter com seu próprio esforço, o que significa verdadeiramente alcançar a emancipação”, conclui.