Ir para o Conteúdo

Candelária, 19 de Março de 2024


Início do Conteúdo

Notícias

2ª edição do Dia no Parque
26 de Abril de 2017

2ª edição do Dia no Parque
Evento acontece na segunda feira, 01, no Parque de eventos de Candelária
 
A prefeitura Municipal de Candelária, através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte, programou para a próxima segunda-feira, 01 de maio, dia Mundial do Trabalho, a 2ª edição do “Dia no Parque”, uma festa que reúne trabalhadores e Mulheres Rurais, data esta instituída em lei municipal nº 1065, de 05 de janeiro de 2015,  que institui o primeiro sábado do mês de maio como o “Dia Municipal da Mulher Rural” .
O “Dia no Parque” consiste em uma programação totalmente voltada a comemorar as datas, com gincanas, música, brincadeiras para crianças e diversas atividades para divertir os participantes durante todo o dia, já que a festa tem na sua programação início às 9hs com cerimônia de abertura que contará com a  apresentação do Coral Municipal.
Durante o dia, segue a 2ª gincana do Grupo de mulheres rurais com diversas tarefas, apresentação musical do Trio Classe A no pavilhão agroindústria e artesanato. Ao meio dia, almoço por adesão com fichas antecipadas ou na hora no Pavilhão do Sindicato Rural.  À tarde, 13hs, acontece à abertura do espaço recreativo, com brinquedos, infláveis e camas elásticas, totalmente gratuitos para alegria das crianças. As 17hs30min acontece a premiação das equipes vendedoras da gincana no Ginásio Gigante do Botucaraí, e em  seguida, com entrada franca, show com a Banda Arte Livre, no Ginásio Ivo Mainardi.
Durante todo o dia a será oferecido de forma gratuita aos participantes erva-mate e água quente, a cargo da ervateira Macedo, cortes de cabelo com Jyga Cabeleireiro, exames da audição e encaminhamento (unimóvel escute bem), escolinha de Trânsito, encaminhamento de carteira de identidade e carteira de trabalho. Além das diversas atrações, o dia vai contar com farta gastronomia, com lanches e produtos coloniais, algodão doce, maça do amor e churros, além da comercialização de artesanato.
Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde estará disponibilizando aferição de pressão arterial, palpação de mamas e encaminhamentos para mamografia, confecção do cartão SUS, orientação sobre uso racional de medicamentos, exame bucal e orientação de higiene bucal, orientações sobre o mosquito transmissor da dengue, aplicação de vacinação da Influenza entre outros. Também o serviço assistencial Pró-vida estará disponibilizando exames e avaliações durante todo o dia.
Segundo a secretária de Turismo, Cultura e Esporte, Alexandra Bini, é uma festa para todas as famílias, com entrada franca e muita diversão, onde todos são convidados. O prefeito Paulo Butzge salientou inclusive que “é uma festa dos trabalhadores e da mulher rural, duas importantes classes que demonstram toda a  pujança de nosso município, e que merecem uma festa a altura, por isso convido a todos a participarem na segunda-feira, 01 de maio, feriado, desta grande festa” finalizou.







+ notícias