Candelária, 19 de Março de 2024

26 de Abril de 2017

2ª edição do Dia no Parque
Evento acontece na segunda feira, 01, no Parque de eventos de Candelária

A prefeitura Municipal de Candelária, através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte, programou para a próxima segunda-feira, 01 de maio, dia Mundial do Trabalho, a 2ª edição do “Dia no Parque”, uma festa que reúne trabalhadores e Mulheres Rurais, data esta instituída em lei municipal nº 1065, de 05 de janeiro de 2015,  que institui o primeiro sábado do mês de maio como o “Dia Municipal da Mulher Rural” .
O “Dia no Parque” consiste em uma programação totalmente voltada a comemorar as datas, com gincanas, música, brincadeiras para crianças e diversas atividades para divertir os participantes durante todo o dia, já que a festa tem na sua programação início às 9hs com cerimônia de abertura que contará com a  apresentação do Coral Municipal.
Durante o dia, segue a 2ª gincana do Grupo de mulheres rurais com diversas tarefas, apresentação musical do Trio Classe A no pavilhão agroindústria e artesanato. Ao meio dia, almoço por adesão com fichas antecipadas ou na hora no Pavilhão do Sindicato Rural.  À tarde, 13hs, acontece à abertura do espaço recreativo, com brinquedos, infláveis e camas elásticas, totalmente gratuitos para alegria das crianças. As 17hs30min acontece a premiação das equipes vendedoras da gincana no Ginásio Gigante do Botucaraí, e em  seguida, com entrada franca, show com a Banda Arte Livre, no Ginásio Ivo Mainardi.
Durante todo o dia a será oferecido de forma gratuita aos participantes erva-mate e água quente, a cargo da ervateira Macedo, cortes de cabelo com Jyga Cabeleireiro, exames da audição e encaminhamento (unimóvel escute bem), escolinha de Trânsito, encaminhamento de carteira de identidade e carteira de trabalho. Além das diversas atrações, o dia vai contar com farta gastronomia, com lanches e produtos coloniais, algodão doce, maça do amor e churros, além da comercialização de artesanato.
Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde estará disponibilizando aferição de pressão arterial, palpação de mamas e encaminhamentos para mamografia, confecção do cartão SUS, orientação sobre uso racional de medicamentos, exame bucal e orientação de higiene bucal, orientações sobre o mosquito transmissor da dengue, aplicação de vacinação da Influenza entre outros. Também o serviço assistencial Pró-vida estará disponibilizando exames e avaliações durante todo o dia.
Segundo a secretária de Turismo, Cultura e Esporte, Alexandra Bini, é uma festa para todas as famílias, com entrada franca e muita diversão, onde todos são convidados. O prefeito Paulo Butzge salientou inclusive que “é uma festa dos trabalhadores e da mulher rural, duas importantes classes que demonstram toda a  pujança de nosso município, e que merecem uma festa a altura, por isso convido a todos a participarem na segunda-feira, 01 de maio, feriado, desta grande festa” finalizou.