Ir para o Conteúdo

Candelária, 19 de Março de 2024


Início do Conteúdo

Notícias

Projeto Sorriso na Escola
25 de Abril de 2017

Projeto Sorriso na Escola
Os acadêmicos do Curso de Odontologia da ULBRA/Cachoeira do Sul Natalia de Oliveira Pavin e Rubem Fernando Machado, estiveram no CECOAS - Centro de Convivência de Assistência Social na quinta-feira passada, para desenvolver o projeto intitulado “Projeto Sorriso na Escola”, que visa promover a saúde bucal através da educação, de maneira a conscientizar crianças e adolescentes da importância de uma boa escovação dentária. Mostrando-lhes que tendo estes cuidados desde cedo irão evitar muitos problemas relacionados a doenças bucais. 
As crianças e os adolescentes foram atendidos com muito carinho pelos estudantes, e receberam as orientações necessárias sobre a escovação e os cuidados com sua saúde bucal. “Promover a saúde bucal ocorre quando ensinamos pequenas maneiras de se escovar os dentes e que fazem uma grande diferença, como por exemplo, fazer movimentos curtos e leves de baixo para cima, atrás dos dentes superiores, segure a ponta da escova e faça movimentos para cima e para baixo. O mesmo deve ocorrer atrás dos inferiores. Limpar a língua e enxaguar a boca. O tempo de duração de uma escovação também é extremamente importante, sendo necessário no mínimo 3 minutos para uma limpeza ideal”, relataram os estudantes.
Após esses esclarecimentos e a escovação realizada com as crianças e os adolescentes, Natália e Rubens distribuíram um balão para cada participante, finalizando com sucesso o desenvolvimento desse projeto no Centro de Convivência de Assistência Social.
A Secretaria Municipal de Assistência Social agradece a participação dos alunos Natália e Rubens, em especial por essa oportunidade de trazer conhecimento e proporcionar a integração da universidade com a comunidade, que é de grande valia para o trabalho desenvolvido.
 

Fechar Próxima Anterior









+ notícias