Candelária, 25 de Abril de 2024

7ª Chococande tem abertura sexta feira
06 de Abril de 2017

7ª Chococande tem abertura sexta feira
A feira do chocolate e do artesanato de Candelária, Chococande,  terá abertura oficial as 19hs30min desta sexta-feira, 07, na Rua Coberta de Candelária.
O evento que chega a sua sétima edição terá momento de abertura oficial com a participação do prefeito Paulo Butzge e demais autoridades, além do sorteio de chocolates, a abertura contará com show do Grupo Cia das Artes Caripaiguaras na sequencia.
A 7ª Chococande é uma festa promovida pela prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, da Secretaria de Assistência Social e Gabinete da primeira Dama. Desde o dia 10 de março, 28 grupos de mulheres rurais (este ano foram abertas 20 novas vagas para quem nunca havia participado do projeto) tem se dedicado a industrializar meia tonelada de chocolates adquiridos através de verba federal, chocolates estes da melhor qualidade em formato de ovos, coelhos e etc, para comercializar durante a Chococande, que acontece do dia 07 até o dia 15, quando diversas atrações são oferecidas ao público de forma gratuita, com destaque para mateada, infláveis para crianças, 2ª Noite Gospel e a encenação da Paixão e Morte de Cristo, apresentada pelo grupo de teatro candelariense, Cara & Coragem, que tem arrancado muitos elogios por onde se apresentam, e que farão as 10hs da sexta-feira santa, apresentação ao pé do cerro Botucaraí, atração de grande emoção e que leva milhares de fãs ao cerro, e também, as 19hs30min do mesmo dia, a apresentação se repete na Rua Coberta. A Chococande prevê também a ornamentação da cidade, a cargo do gabinete da Primeira Dama que atrai turistas de várias cidade vizinha e até mais longínquas para apreciar a decoração. A dica é o passeio de “Dindinho”, uma espécie de ônibus aberto, que faz roteiros partindo do coreto da Praça Alberto Blanchardt da Silveira, ao lado da Rua Coberta, onde os moradores e turistas podem apreciar a decoração num belo passeio pelas ruas da cidade, totalmente gratuito.
Durante todos os dias, do dia 08 ao dia 15, a 7ª Chococande oferece brinquedos infláveis, toca do Coelho e os passeios de dindinho, é só aproveitar.