Candelária, 23 de Abril de 2024

05 de Abril de 2017

IPTU em cota única para o dia 10 de maio
Parcelamento começa no dia 10 de junho

Devido aos trâmites para efetivação  do convênio com a instituição financeira, para o recebimento do  Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU de Candelária teve que ser postergado do dia 10 de março, prazo original de pagamento em cota única com desconto, foi alterado para o dia 10 de maio.
Segundo a secretária da Fazenda de Candelária, Sônia Pereira, “o prazo teve que ser alterado, mas o contribuinte não sofrerá nenhum prejuízo com o fato, já que somente a data foi alterada, passando o contribuinte que quiser pagar antecipado, poderá fazê-lo no dia 10 de maio, com 10% de desconto, ou ainda sem desconto em conta única no dia 10 de junho, ou ainda, parcelar em quatro pagamentos com o vencimento da primeira parcela no dia 10 de junho”, explicou.
A novidade deste ano fica por conta da alteração da alíquota, que antes era de 0,50 e passou a 0,15, uma substancial redução, porem, o valor venal de cada imóvel foi alterado conforme a realidade imobiliária do município. A secretária Sônia exemplifica que imóveis  no centro da cidade que tinham o valor extremamente reduzido, propriedades que hoje valem na realidade R$ 700 mil, e estavam cadastradas pelo singelo valor de R$ 70 mil, uma total discrepância, e até mesmo no caso de uma desapropriação o proprietário receberia um valor ínfimo, o que não acontece a partir de agora, já que os imóveis estão cotados por valores mais próximos a realidade”, concluiu.
O Diretor do Departamento Financeiro do município, Cleber Machado explica que o contribuinte irá receber o carnê em sua casa, através dos correios, inclusive já estão sendo distribuídos, e o pagamento poderá ser feito diretamente no balcão da prefeitura na Avenida Pereira Rego, 1665, em lotéricas ou no autoatendimento pela internet ou caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal.
Quem não receber o carne até o final de abril, deve procurar a Prefeitura Municipal, na Av. Pereira Rego, 1665 para solucionar o problema.
Salientamos ainda que o contribuinte que quiser efetuar o pagamento imediatamente poderá fazê-lo diretamente na Prefeitura no endereço já mencionado.

Na foto a secretária de Finanças, Sônia Pereira
Foto Erni Bender