Candelária, 18 de Abril de 2024

27 de Março de 2017

5ª Deutschfest acontece no próximo sábado
Roteiro da Gastronomia prossegue no dia 01

Inicialmente marcada para o dia 09 de abril para o meio dia, a 5ª Festa Alemã, que acontece dentro do projeto Roteiro da Gastronomia Sabores Coloniais, teve antecipada sua realização, motivado pelo fato de que no dia 9 estaremos em plena semana de Páscoa, o que iria interferir nos dois eventos.
Para resolver a questão, a secretária de Turismo, Cultura e Esporte, Alexandra Bini, juntamente com os responsáveis pela realização do roteiro, Emater e Associação Guilherme Tell, ajustaram para o dia 01 de abril,  a realização da etapa, que acontece na Linha Curitiba no salão Schwantz, com início marcado para as 20horas.
No total são 11 as etapas do roteiro da Gastronomia, e sem duvida, pela própria ascendência dos moradores do município que tem nas origens alemãs a sua base, a etapa é bastante concorrida, levando centenas de pessoas a participar, já que a culinária é típica. Além disso, o projeto prevê atrações artísticas culturais em todas as suas etapas, e o CTG Sentinela dos Pampas estará se apresentando para os participantes.
O cardápio elaborado todo a base da cozinha alemã será o seguinte:
Gebraten Schwin (porco assado)
Grillen sie Fleish Von vieh und Hähnchen (churrasco de gado e galeto)
Fleischküchelchen (bolo de carne)
Köchen und brot (cuca e pão)
Kuel Kartoffel (batata cozida)
Salads (saladas)
Nachtisches (sobremesas)
A bebida oficial é a cerveja.
Ingressos podem ser encontrados antecipadamente a R$ 20,00 adulto e R$ 10,00 infantil, no dia R$ 25,00,  na Prefeitura Municipal com Melise, na Emater/Ascar, na Cia da Foto, Salão Schwantz, Bar do Rogério Rutsatz e Farmácia Confiança.
A realização é da Prefeitura Municipal, Associação Guilherme Tell e Emater/Ascar, com apoio da Afubra, Sicredi e Philip Morris.