Candelária, 23 de Abril de 2024

23 de Março de 2017

Reajuste do funcionalismo será de 7,19%
Prefeito, vice e secretários o reajuste será de 1,8%
O prefeito Paulo Butzge, em reunião  com o presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos de Candelária, Sinfucan, Valberto Hoesel,  acordou no índice de reposição salarial do funcionalismo em 7,19%, ou seja, o IGP-M, a ser aplicado nos vencimentos de todos os servidores ativos e inativos com paridade a partir de 1º de março .
O prefeito Paulo Butzge salientou mais uma vez, do esforço feito pelo município nos últimos anos para sanear as contas públicas, permite que possa usar este índice de aumento, já que o servidor foi muito prejudicado em um passado recente, quando os reajustes eram abaixo do mínimo. “Estamos em uma nova caminhada, na qual o servidor precisa e merece ser valorizado, portanto, não medimos esforços neste sentido”, esclareceu o prefeito.
Ao passo que o reajuste dos servidores em geral será de 7,19%, o prefeito, vice prefeito e secretários este índice cai para  1,8%.