Candelária, 19 de Abril de 2024

17ª Expoagro Afubra
22 de Março de 2017

17ª Expoagro Afubra
Feira voltada a agricultura familiar foi aberta na terça

O prefeito de Candelária e Presidente da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo – AMVARP, Paulo Roberto Butzge, esteve na manhã desta terça-feira, 21 na abertura da 17ª Expoagro, acompanhado do Chefe de gabinete, Lucas Michels, e que contou com a presença de aproximadamente 400 pessoas, no Parque de Exposições em Rincão Del Rey,  Rio Pardo.
O evento, que contou com as presenças do vice-governador, José Paulo Dorneles Cairoli, do secretário de Desenvolvimento Rural,  Tarcísio José  Minetto, dos Deputados Federais, Heitor Schuch, Alceu Moreira e Afonso Hamm, Estaduais Elton Weber, Pedro Pereira, Marcelo Moraes e Edson Brum, além de demais autoridades locais, teve início as 9 horas, e teve como novidade o tema “A floresta e sua contribuição para o desenvolvimento sustentável”, tema este que estará presente em fóruns e reuniões de expositores, apresentando o mercado florestal sob forma dos diversos produtos das florestas, como energia, madeira, celulose, alimentos, resinas e essências florestais.
O presidente da AMVARP, Paulo Butzge, mais uma vez salientou a importância da participação da associação neste contexto, já que parte ou a maior parte dos associados é de municípios produtores de tabaco, e que tem nesta atividade a base econômica de seu município.
O vice-governador destacou a importância da feira, considerada a maior do Brasil voltada à agricultura familiar. Cairoli lembrou que o momento é de valorização do papel do empreendedor e do produtor rural. “Temos de abrir os mercados, vender mais, produzirmos uma balança comercial de saldo favorável e com isso, juntos, superarmos este quadro desfavorável para as finanças gaúchas”, finalizou.

Na foto o presidente da AMVARP, prefeito de Candelária Paulo Butzge e o vice-governador Cairoli