Ir para o Conteúdo

Candelária, 25 de Abril de 2024


Início do Conteúdo

Notícias

Chococande inicia produção de chocolates
15 de Março de 2017

Chococande inicia produção de chocolates
Iniciaram os trabalhos de industrialização dos chocolates
 
A Páscoa está chegando e com ela as delicias dos chocolates tanto apreciados por crianças e adultos. E para isso, a produção artesanal de chocolates da Chococande iniciou no dia 10 de março e segue até o dia 14 de abril, através de grupos de mulheres, em sua maioria do interior do município, que industrializam aproximadamente meia tonelada de chocolates que serão oferecidos a população.
O total de 68 mulheres, trabalhando em grupos e organizados pela Secretaria de Assistência Social e parcerias, fazem parte deste projeto, conforme explicou a secretária de Assistência Social, Marta Emmel: "Os grupos de mulheres do interior se organizam para fazer esta industrialização, e a Assistência Social fornece o local, os meios e organiza essa produção", frisou Marta.
A produção dos chocolates acontece na cozinha comunitária do Município, com as participantes divididas em grupos, que a cada dia da semana são responsáveis pela produção, num sistema de rodízio. A partir do dia 27 de março, inicia a comercialização dos produtos, com ponto de venda fixo na Casa de Cultura, e também haverá vendas volantes realizadas pelas mulheres participantes.
Segundo a secretária Marta, "é importante frisar que este projeto é custeado com verba federal, portanto, não onera financeiramente o município".
Os chocolates são de alta qualidade, da marca Nestlé, e o projeto tem por objetivo agregar renda as famílias, trabalhar a auto estima e a valorização da mulher. Ainda segunda a secretária Marta, "o grupo está bastante otimista em relação aos resultados, tendo em vista que este é um trabalho que já conquistou a credibilidade da comunidade de Candelária e região", finalizou ela.
É importante lembrar que a Páscoa é muito comemorada em Candelária, que além de produzir chocolates artesanais, tem ainda a ornamentação com motivos pascais, através do Gabinete da Primeira Dama, que enfeita as principais avenidas da cidade, atraindo visitantes de outros municípios, além disso, a Chococande prevê atrações artísticas e o dindinho durante a semana da Páscoa.


Na foto Grupo de Mulheres na fabricação dos chocolates
Foto Erni Bender








+ notícias