Candelária, 26 de Abril de 2024

13 de Março de 2017

Roteiro da Gastronomia
6º Festival do Costelão agradou novamente

O Ginásio do Pinheiro, interior de Candelária recebeu centenas de pessoas no ultimo sábado, 11, para participar da segunda etapa do Festival da Gastronomia - Sabores Coloniais, com o 6º Festival do Costelão de Gado e Carne de Ovelha.
O evento, que é uma promoção da prefeitura Municipal de Candelária, através da Secretaria  de Turismo, Cultura e Esportes, com a parceria da Emater/Ascar, e apoio do Sicredi e Afubra, e ainda com a realização do Grupo de Mulheres "Em busca do ideal",  repetiu o sucesso dos últimos anos, oferecendo conforto, bem estar e ofertando um variado cardápio, que foi do costelão de gado, até os mais diferentes modos de preparo da carne de ovelha, além das tradicionais saladas.
O evento contou com o prestígio do prefeito Paulo Butzge, que estava acompanhado de seu pai Odilo, da secretária da Fazenda, Sônia Pereira, de administração, Dionatan Tavares da Silva, da Educação, Ester Spengler, da Agricultura, Anselmo Vanderli da Silveira, da Indústria, Comércio e Habitação, Sérgio Diehl e do chefe de Gabinete Lucas Michels. O evento contou também com a bela presença da Princesa do Município, Melisa da Rosa.
Como o projeto prevê apresentações artísticas, o candelariense Gustavo Garske, de apenas 13 anos, campeão brasileiro de Chula, fez uma belíssima apresentação, encantando os presentes. Após a apresentação, aconteceu o baile animado pelo competente Trio Classe A.
A próxima etapa do Roteiro acontece no dia 09 de abril, na localidade de linha Curitiba, no salão de Rogério Schwantes, com a 5ª Deutschfest, a festa alemã.

Foto Erni Bender

Elaine Skolaude da Emater