Candelária, 18 de Abril de 2024

Fazenda e Administração promovem seminário
15 de Fevereiro de 2017

Fazenda e Administração promovem seminário
A intenção é adequar às secretarias a nova realidade do país

A Secretaria Municipal de Administração, dirigida por Dionatan Tavares da Silva e a Secretaria da Fazenda, dirigida pela secretária Sônia Pereira realizaram na tarde desta terça-feira, 14, seminário reunindo os secretários municipais ou seus representantes, para tratar de assuntos relativos as despesas e manutenção das secretarias, como forma de racionalizar os gastos da administração Municipal, de forma a expor, discutir e canalizar as compras, e todos os trâmites que envolvem finanças do município.
Seguindo a secretária Sônia Pereira, “é preciso informar a todos os órgãos municipais da necessidade de gerir, e gerir bem o financeiro do município, dentro daquilo que se arrecada, e se possível com sobras, para investir em melhorias. Todas as Prefeituras tem despesas, e elas devem ser racionais, mantendo um equilíbrio das contas, para não haver surpresas”, definiu a secretária.
O município de Candelária tem o privilégio de ser um dos poucos da região que cresceu, e por isso mesmo foi realizado este seminário para que todos caminhem na mesma direção, com austeridade pregada pelo prefeito Paulo Butzge, para que todas as verbas sejam geridas de forma a trazer benefícios para a população.
O seminário contou com a presença do Contador da Prefeitura Jonas Haetinger  e do Diretor da Divisão Administrativa Pedro Filter, que explanaram sobrecompras e despesas da prefeitura. Segundo Haetinger, “é necessário uma adequação de gastos, o orçamento está mais enxuto, foi adequado, e portanto, as pessoas agora tem que se adequar a esse novo orçamento, eleger as prioridades e se adequar a essa realidade de crise que vive o país”.
Uma nova reunião já está marcada para o próximo dia 14 de março, com possibilidade de antecipação, dada a importância do tema.

Pedro Filter explanando as diretrizes
Fechar Próxima Anterior