Ir para o Conteúdo

Candelária, 26 de Abril de 2024


Início do Conteúdo

Notícias

Musa do Sol acontece no próximo fim de semana
06 de Fevereiro de 2017

Musa do Sol acontece no próximo fim de semana
Concurso atrai garotas de todo estado e milhares de pessoas para torcer
No próximo dia 11,  sábado,  31 garotas oriundas de todo estado do Rio Grande do Sul estarão participando do Concurso Musa do Sol 2017,  neste sábado, 11,  que chega a sua 31ª edição, e como de costume, o sábado é reservado ao desfile das meninas pela cidade com o tradicional “Dindinho”, uma espécie de ônibus aberto,  e as 23h30min acontece o Baile da Musa, nas dependências do Clube Rio Branco, onde as meninas desfilarão e serão oficialmente apresentadas a comunidade.  Segundo a colunista social e uma das organizadoras do evento, Odete Jochims, “ este ano teve o maior numero de candidatas  de cidades que nunca participaram do concurso, ou seja, estão estreando, são elas: Rio Grande, Uruguaiana, Pelotas, Casca, Condor, Panambi e Cruz Alta”.
A grande expectativa fica para o domingo à tarde, quando acontece no Balneário Carlos Larger, a “Prainha”, o desfile das candidatas a Musa do Sol 2017 de biquíni, o que tem levado nos últimos anos milhares de pessoas (estimativa de 5 a 6 mil pessoas)  as margens do Rio Pardo, e até mesmo dentro do rio, já que o calor é intenso,  de onde as torcidas  podem assistir ao desfile que premia a ganhadora com R$ 5 mil.
A promoção do Concurso Musa do Sol é do jornal Folha de Candelária e da Prefeitura Municipal de Candelária, através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte, e também conta com  a grande colaboração da Secretaria de Obras. A secretária de Turismo, Cultura e Esporte salientou inclusive “que não foram medidos esforços para deixar tudo de forma que as pessoas que vieram se sintam confortáveis, e levem a melhor impressão possível da nossa cidade” disse Alexandra. O Secretário de Obras, João Francisco Rodrigues “explicou que foram feitos trabalhos com todo o capricho, já que é uma das maiores festas do município” .
Concorrendo por Candelária, estará a belíssima Letícia Flores Steil, escolhida para ser a representante do nosso município, e que certamente contará com grande parte da torcida. 
 
Na foto a Musa do Sol de Candelária, Letícia Flores Steil, que estará concorrendo a Musa do Sol 2017
 
Foto Odete Jochims







+ notícias