Candelária, 08 de Maio de 2024

Biblioteca recebe livro de autor candelariense
01 de Fevereiro de 2017

Biblioteca recebe livro de autor candelariense
Entrega foi feita na manhã desta quarta-feira

O prefeito em exercício, Nestor Ellwanger, o Rim, esteve na manhã desta quarta-feira, 01, na Biblioteca Municipal, acompanhado da secretária da Fazenda, Sônia Pereira, de Turismo, Cultura e Esporte, Alexandra Bini, com a finalidade de receber a doação de um livro para a Biblioteca, obra do candelariense Pedro Sergio da Silveira e de sua esposa Melissa Ferreira Ramos.
A doação foi feita pela mãe do autor, Margarida Ferrari da Silveira e pela irmã do escritor, Daiana da Silveira, e além da Biblioteca, o colégio Lepage e o Colégio Penedo, instituições onde estudou, receberam um exemplar. Silveira estudou na UFSM , onde construiu o movimento estudantil e suas lutas, através da diretoria da Casa do Estudante, Núcleo de Apoio a Reforma Urbana e Agrária, Diretório Acadêmico Quilombo dos Palmares, DCE e Diretoria de Movimentos Sociais  da UNE. É mestre em Educação pela UFV (Universidade Federal de Viçosa-MG) e foi voluntário no Projeto Memória do Movimento Estudantil da UFV.
No livro, a dedicatória de Silveira: "Á Biblioteca Municipal de Candelária, o protagonismo estudantil historicamente contribui para a defesa da Educação Pública, gratuita e de qualidade, e a construção de uma  sociedade justa e democrática, sonho que se sonha junto é realidade". Assinaram Pedro e Melissa.

Na foto o prefeito em exercício recebe das mãos de Dona Margarida a doação. Da esquerda para a direita Daiana da Silveira, secretária Sônia Pereira, Margarida e Rim, secretária Alexandra Bini e a funcionária Glaci Alves

Dedicatória a Biblioteca Pública
Fechar Próxima Anterior