Ir para o Conteúdo

Candelária, 24 de Abril de 2024


Início do Conteúdo

Notícias

Prefeito Paulo Butzge recebe ambulância para o SAMU
10 de Janeiro de 2017

Prefeito Paulo Butzge recebe ambulância para o SAMU
Prefeito recebeu chaves das mãos de Michel Temer
 
O prefeito Paulo Butzge recebeu na manhã desta segunda-feira, 09, no Parque Assis Brasil em Esteio, das mãos do Presidente Michel Temer uma nova ambulância para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, através do Ministério da Saúde do Rio Grande do Sul.  No total foram 61 ambulâncias entregues para o RS, com a finalidade de renovar a frota já existente nos municípios. Para a seleção dos municípios contemplados, foram utilizados pelo ministério da Saúde critérios técnicos, tais como: Veículos com mais de 200 mil quilômetros rodados,  mínimo de 3 anos de uso e solicitação prévia pelo município ao Ministério da Saúde. 
Dentre os municípios contemplados, 7 receberam ambulâncias de Suporte avançado, avaliadas em R$ 297.074,24, e os outros 54 municípios, o que inclui Candelária, recebeu ambulâncias de Suporte Básico, avaliadas em R$ 150.600,00.
Ao todo, serão 340 ambulâncias distribuídas pelo país,  e que segundo o Presidente Michel Temer,  foram entregues simbolicamente no Rio Grande do Sul, dando a entender que os outros estados receberão os veículos, porém, a entrega não será feita com sua presença, o que demonstra o prestígio que o povo gaúcho goza junto a Presidência da República, fato este repetido várias vezes no breve discurso realizado pelo Presidente Temer.
O prefeito Paulo Butzge estava acompanhado da Secretária Municipal de Saúde, Sandra Gewehr, e do motorista da SAMU, Cássio Roberto Schultz, a quem coube a tarefa de trazer  o veículo para Candelária, o que aconteceu na tarde da segunda-feira. Paulo Butzge comentou da  “importância de uma nova ambulância para atendimento da população, que conta a partir de agora com mais um veículo para somar com o veículo já existente. Além disso, um veículo novo requer menos manutenção, o que traz economia para o município, mas principalmente, a segurança que isso representa para o usuário e também para a equipe que trabalha no veículo”, resumiu Butzge.
Após a cerimônia de entrega das ambulâncias, Paulo Butzge e Sandra Gewehr seguiram a Porto Alegre onde cumpriram agenda, retornando a Candelária no inicio da noite.
 
Na foto o prefeito Paulo Butzge cumprimenta o Presidente Michel Temer
Foto Erni Bender 

61 ambulâncias foram entregues
Fechar Próxima Anterior

61 ambulâncias foram entregues

Prefeito Paulo Butzge com o Presidente Michel Temer
Fechar Próxima Anterior

Prefeito Paulo Butzge com o Presidente Michel Temer

Secretária de Saúde, Sandra Gewehr, prefeito Paulo Butzge e o motorista da SAMU,  Cassio
Fechar Próxima Anterior

Secretária de Saúde, Sandra Gewehr, prefeito Paulo Butzge e o motorista da SAMU, Cassio

Conferindo
Fechar Próxima Anterior

Conferindo

Painel
Fechar Próxima Anterior

Painel









+ notícias