Ir para o Conteúdo

Candelária, 25 de Abril de 2024


Início do Conteúdo

Notícias

Paulo Butzge busca melhorias para trecho da RSC 287
23 de Dezembro de 2016

Paulo Butzge busca melhorias para trecho da RSC 287
Em reunião com o Presidente da autarquia, Butzge solicitou providências
O prefeito de Candelária,  Paulo Butzge,  participou de reunião em Porto Alegre, na manhã desta quinta-feira, 22, com  o Presidente da Empresa Gaucha de Rodovias, EGR, Nelson Lídio Nunes e o assessor Milton Cypel,  quando protocolou diversas solicitações de melhorias no trecho da RSC 287  que liga o município de Candelária aos municípios vizinhos, que no seu entender, e no anseio da população, são primordiais para a segurança dos que transitam no local.
 No total, são cinco solicitações do prefeito, uma delas inclusive, entregue juntamente com o “abaixo assinado” promovido pelo servidor Tales Machado, no que diz respeito ao trevo que atravessa a RSC 287 no sentido centro/Bairro Marilene, onde através de levantamento feito por ele, desde o ano de 2009, 22 acidentes de grandes proporções aconteceram no local, alguns inclusive com vítimas fatais. Para tanto, Machado, que recentemente teve sua esposa envolvida em um acidente no famigerado trevo, fez esse dossiê, e recolheu mais de mil assinaturas entregando  ao prefeito Paulo Butzge, que por sua vez fez a solicitação ao Presidente da EGR, para que providências urgentes sejam tomadas. O abaixo assinado prossegue ainda, e as pessoas  que tiverem interesse,  podem procurar as listas no Posto de Saúde no Bairro Marilene, no PAM Central, na Prefeitura, no balcão ou no setor de ICMS/Junta Militar.
 As outras reivindicações são as seguintes:
·         Melhoria no acesso ao Cerro Botucaraí
·         Implantação de Redutores de velocidade no perímetro urbano da RSC 287
·         Construção de vias para pedestres e ciclistas nas laterais das pontes do Rio Pardo e da Várzea do Rio Pardo na RSC 287
·         Melhorias nos acessos a estradas municipais ao longo da RSC 287.
 
O prefeito Paulo informou que a reunião foi bastante produtiva, e que voltou com a promessa do dirigente da EGR de que logo no início do ano uma equipe virá a Candelária para analisar as reivindicações,  para definição do organograma de obras. Paulo informou ainda, que o presidente da EGR, Nelson Nunes, foi sensível a pauta, dizendo que” todas as reivindicações são muito bem fundamentadas, e que portanto, a EGR vai procurar atender a todas elas”, informou Butzge.
 
Na foto o assessor Milton Cypel, o prefeito Paulo Butzge e o presidente da EGR Nelson Nunes







+ notícias