Candelária, 23 de Abril de 2024

Município recebe área de terra para novo prédio da UBS Marilene
15 de Dezembro de 2016

Município recebe área de terra para novo prédio da UBS Marilene

O Prefeito de Candelária, Paulo Roberto Butzge, recebeu em seu Gabinete na ultima segunda-feira,12,  o Doutor Luiz  Antônio da Silva, que possui terras no Bairro Marilene, junto a Rua Rio Pardo, 08, e colocou a disposição do Município gratuitamente uma área de terra de 1.790,00 m², para a implantação  de uma Unidade Básica de Saúde, que vira substituir a hoje existente, prédio locado da Mitra Diocesana. O Dr. Luiz veio ao gabinete acompanhado do Vereador Telmo René Grunewald. Os recursos para a construção são provenientes do Ministério da Saúde, através de Emenda Parlamentar do Deputado Sergio Moraes,  e  receitas próprias do município, e que possibilitará  um melhor atendimento a população que necessita de atendimento médico, odontológico e ambulatorial.

O Prefeito agradeceu ao Dr. Luiz  Antônio pelo seu gesto de desprendimento  em ceder esta área de terra,  possibilitando assim ao Município a aproveitar  os recursos  do Ministério da Saúde no valor de R$ 408.000,00 (quatrocentos e oito mil reais). Nos próximos dias o Executivo Municipal encaminhará ao Legislativo Municipal Projeto de Lei, que autoriza o doação deste imóvel, para posterior escrituração em nome do Município, e assim viabilizar efetivamente a nova  Unidade Básica de Saúde do Bairro Marilene. A reunião aconteceu no Gabinete do prefeito Paulo Butzge e contou com a participação do Secretário de Planejamento, Bernardo Rizzi, da Procuradoria do Município representada por Tanaela Muller, pela Arquiteta Cássia Froelich, além do vereador Telmo, Dr. Luiz Antônio e prefeito Paulo Butzge.

Conforme informou o secretário de Saúde Paulo Augusto Gomes, que também teve grande parcela de ajuda nesta conquista,   “trabalharemos com a equipe já existente, em um prédio novo, moderno e bem mais amplo,  com capacidade de atender de forma mais qualificada  uma população de até 4.000 usuários por mês.”

A previsão de licitação da obra é para o início do próximo ano.

Na foto da esquerda para a direita:
Tanaela Muller, Bernardo Rizzi, Telmo Grunewald, Paulo Butzge, Luiz Antônio e Cássia Froelich
Foto Erni Bender

Abaixo a localização do novo Posto do Bairro Marilene