Candelária, 16 de Abril de 2024

Orquestra de Brinquedos, para ser criança de novo
12 de Dezembro de 2016

Orquestra de Brinquedos, para ser criança de novo
Grupo apresentou show encantador na noite de domingo

A noite de domingo, 11, foi muito especial para quem esteve na Rua Coberta de Candelária, e acompanhou um show original, diferente e magnífico do grupo porto-alegrense, Orquestra de Brinquedos, que fizeram uma apresentação de aproximadamente uma hora que encantou os presentes, crianças e adultos que participaram e aplaudiram a atração.
O show, que teve início às 20h30min, pode ser classificado como espetacular, quando cinco “soldadinhos de chumbo”, interpretados por Yanto Laitano, Fábio “Musklinho” Ly, Felipe Narcizo, Beto Chedid e Marina Mendo saíram da Casa de Cultura,  marchando e tocando sinos, atravessando  a Rua Coberta em direção ao palco, interagindo com a população. A partir dali os presentes tiveram a certeza que o espetáculo seria de grande qualidade.
E assim foi, tocando sinos, piano, bateria, acordeom, flauta, baixo e guitarra, que os cinco músicos apresentaram uma seleção musical variada, que começou com nada menos que “O trenzinho Caipira”, de Villa Lobos, e enveredou por cancioneiros regionais, marcha soldado e culminou com canções natalinas. Um verdadeiro show que teve a participação maciça de crianças, e adultos que participaram como se assim o fossem, cantando, aplaudindo e acompanhando o belo espetáculo que faz turnê regional, sendo muito aplaudido em todos os lugares por onde passam. O show faz parte do Projeto Arte, Cultura e Alegria, com patrocínio do Arroz Rei Arthur e Financiamento do Sistema Pró-Cultura RS.
A programação de Natal continua até o próximo final  de semana, 18,   no sábado teremos a apresentação do Grupo de Teatro candelariense, Cara e Coragem, com a encenação do nascimento do menino Jesus, às 21 horas. No domingo, o encerramento do Natal das Candeias com a apresentação da Orquestra Municipal de Candelária, e a esperada queima de fogos de artifício. O horário desta apresentação será às 20h30min, e mais uma vez a organização pede que levem cadeiras.

Na foto a Orquestra de Brinquedo com o prefeito Paulo, primeira Dama Gabriela e o filho Rafael

Orquestra passou no meio do público

Todos os instrumentos são  de brinquedo
Fechar Próxima Anterior