Candelária, 04 de Maio de 2024

Formado o Comitê Executivo da EXPOCANDE 2009
25 de Maio de 2009

Formado o Comitê Executivo da EXPOCANDE 2009

Em reunião realizada nesta segunda-feira, 25 de maio, na Sede da Associação do Comercio e Indústria de Candelária – ACIC, ficou acertado os nomes das pessoas que farão parte do comitê executivo da Expocande 2009. A quinta edição da Feira do Comércio e Indústria de Candelária acontecerá de 4 a 8 de novembro no Parque de Eventos Municipal.

O comitê executivo é composto por Jorge Mallmann – Secretário Municipal de Turismo, Cultura e Esporte, Fernando Lerch – Presidente da Acic, Roque A. Radtke – Presidente da ACCEV e Roberto Gewher. Conforme Jorge Mallmann, a reunião que teve como principal finalidade definir os integrantes do comitê, também já esta agendando visitas nas empresas, onde será captado recursos para o evento. “Agora uma comitiva comandada pelo Prefeito Lauro Mainardi visitará empresas da iniciativa privada para fechar parceria na realização da Expocande 2009”, explica.

A realização da feira é uma iniciativa da Prefeitura Municipal, Associação Cultural de Candelária Erico Verissimo – ACCEV e Associação do Comércio e Industria de Candelária – ACIC. Segundo Lauro Mainardi, algumas empresas que poderão viabilizar verba para descontar em imposto de renda, através da Lei Rouanet, já foram contatadas e estão agendadas para visitação a partir desta quarta-feira, 27 de maio, em Porto Alegre. “Queremos inaugurar nosso Parque de Eventos com uma belíssima Expocande”, acrescenta. A Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei nº 8.313), conhecida também por Lei Rouanet, foi criada em dezembro de 1991, onde prevê incentivos para projetos culturais. Entre outras medidas, a Lei permite deduzir do imposto de renda de 60% a 100% do valor investido em um projeto cultural, de acordo com o enquadramento das empresas.

Participaram desta reunião o prefeito Lauro Mainardi e o Secretário Jorge Mallmann; Fernando Lerch e Clairton Kleinert da Acic; Roque Radtke presidente da ACCEV e o empresário Roberto Gewher. O proximo encontro esta marcado para a proxima segunda-feira, 1 de junho, as 9h00 na Casa de Cultura Marco Mallmann