Candelária, 26 de Abril de 2024

Paulo Butzge em Brasília para Seminário da CNM
08 de Novembro de 2016

Paulo Butzge em Brasília para Seminário da CNM
O prefeito de Candelária, Paulo Roberto Butzge, permanece em Brasília onde realiza curso da Confederação Nacional dos Municípios, onde os prefeitos eleitos receberam informações sobre diversas áreas, com palestras sobre saúde, desenvolvimento social, desenvolvimento econômico, competências e recursos. O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski abriu o Seminário para Novos Gestores, 2017/2020 - Região Sul abordando o tema “distorções entre competências e recursos”. Segundo ele, essa concepção trazida pela Constituição Federal de 1988, de um sistema com maior autonomia fiscal para Estados e Municípios, não existe. “Houve uma descentralização política, mas o poder econômico continua nas mão da união”, afirmou.
O prefeito Paulo assiste as palestras ao lado dos colegas da região, com o prefeito Jorge Hoffmann de Cerro Branco, Giovane Wickert de Venâncio Aires, André Lacerda de Novo Cabrais, que veio acompanhado do atual prefeito Leodegar Rodrigues e da funcionária representando o Controle Interno Quelen Morais.
O prefeito seguiu a Capital Federal no domingo, e permanece em Brasília até amanhã, quando retorna a capital gaúcha, devendo chegar em Candelária a noite.

Na foto da esquerda para a direita, o novo prefeito de Novo Cabrais, Andre Lacerda, funcionária Quelen, Leodegar Rodrigues, o prefeito de Candelária, Paulo Butzge, o prefeito de Venâncio Aires, Giovane Wickert e o prefeito de Cerro Branco, Jorge Hoffmann