Candelária, 19 de Abril de 2024

Projeto Conhecendo nosso Município
07 de Novembro de 2016

Projeto Conhecendo nosso Município

Alunos das escolas municipais visitam pontos turísticos da cidade

Teve início nesta segunda-feira, 07 com os quartos anos das escolas municipais o Projeto Conhecendo o Município edição de 2016, que desperta as crianças a descobrir as pontos turísticos e peculiaridades do município de Candelária, projeto este desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação.
De acordo com a secretária de Educação, Sônia Pereira, a intenção é de levar aos alunos conhecimentos sobre a história da cidade, especialmente os pontos turísticos, como também conhecer as instalações do executivo e do legislativo, numa verdadeira aula de cidadania.
Os alunos das escolas La Salle e São Paulo visitaram a prefeitura e foram recebidos pelo secretário de Administração Lucas Michels e pela secretária de Educação Sônia Pereira, em virtude do prefeito Paulo Butzge estar participando em Brasília de encontro da Confederação Nacional dos Municípios, que vai até quarta-feira, 09.
O projeto contempla que as crianças façam um “tour” pela cidade, acompanhados pelos professores, visitando a Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Museu Municipal, Cerro Botucaraí, Biblioteca, Casa de Cultura, Praça, Ponte do Império, Aqueduto, Museu Rural, Engenho de Serra, Horto Medicinal Girassol, parte do roteiro do Caminho dos Tropeiros. Este roteiro acontece nesta segunda, 07, com as escolas La Salle e São Paulo, no dia 17 com a escola Christiano Afonso Graeff e no dia 25 com as escolas Adão Jaime Porto e Percílio Joaquim da Silveira. Todas as escolas irão percorrer o mesmo roteiro.

Na foto secretários, professores e as crianças