Ir para o Conteúdo

Candelária, 28 de Março de 2024


Início do Conteúdo

Notícias

Plantio de árvores e limpeza nas Unidades Habitacionais do Ewaldo Prass
07 de Novembro de 2016

Plantio de árvores e limpeza nas Unidades Habitacionais do Ewaldo Prass
A partir de agora caminhão de lixo passará na rua que foi totalmente arborizada
 
Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Habitação e o Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Candelária, possibilitou melhorias nas Unidades Habitacionais do Bairro Ewaldo Prass, entregues no ano passado e neste ano, e que vai trazer benefícios aos moradores.
Através deste projeto, todas as casas do novo bairro receberam, em suas calçadas, árvores de Ipê amarelo, Hibisco, Primavera e Pata de Vaca, que além de embelezar o local, ainda vai trazer sombra e auxilio a natureza na oxigenação. Segundo o fiscal de Meio Ambiente, Fernando Auler, que juntamente com a estagiária Natiele Bianca Nauderer, auxiliaram no plantio, “as árvores são de grande beleza e de pequeno porte, já que temos a rede elétrica no local, e que portanto, não poderíamos plantar árvores de grande porte já que no futuro certamente seriam um problema, por este fato, optou-se pela beleza e pela redução do tamanho das mesmas”, explicou ele que informou que foram plantadas uma árvore em frente de cada uma das 49 casas.
Além do plantio de árvores, o local também recebeu uma limpeza geral. Segundo a funcionária da Secretaria, Magali Kappaun, “foi retirada a antiga lixeira do local, onde concentrava todo o lixo do bairro, que acabava por acumular grande quantidade, que por vezes eram remexidos e vasculhados, espalhando o lixo, porém, a partir de agora, o caminhão de lixo irá passar pela rua do novo bairro, recolhendo de casa em casa, o que irá proporcionar maior conforto aos moradores, evitando de acumular o lixo naquele local onde havia uma grande lixeira”, explicou Magali. Além disso, disse ela, já está sendo realizado o aterro nos terrenos onde terão praças, que estão sendo viabilizadas pelo prefeito Paulo Butzge e a revitalização da quadra esportiva.
 
Na foto o fiscal do Meio Ambiente, Fernando Auler(D) realiza o plantio das árvores auxiliado pelo funcionário Cláudio da Secretaria de Obras

Limpeza da área e revitalização da quadra poliesportiva
Fechar Próxima Anterior

Limpeza da área e revitalização da quadra poliesportiva









+ notícias