Candelária, 26 de Abril de 2024

Paulo Butzge postula Emendas Parlamentares junto ao Deputado Heitor Schuch
27 de Outubro de 2016

Paulo Butzge postula Emendas Parlamentares junto ao Deputado Heitor Schuch
Paulo prossegue até sexta-feira em Brasília

O prefeito Paulo Butzge encontra-se em Brasília onde cumpre agenda junto a deputados na tentativa de trazer para Candelária recursos através de emendas parlamentares. O prefeito que está acompanhado do Secretário de Planejamento, Bernardo Rizzi, esteve na manhã desta terça-feira, 25, no Gabinete do Deputado Federal Heitor Schuch, figura carismática junto a população do município, e que cumpre seu primeiro mandato como Deputado Federal. O prefeito fez questão de visitar inicialmente o Deputado Schuch pelo fato de ambos pertenceram ao PSB, e que portanto tem grande afinidade.
Na oportunidade, o prefeito entregou ofício ao parlamentar com diversas demandas, entre elas para pavimentação das ruas da cidade, e também a viabilização via Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Programa - Apoio ao Setor de Desenvolvimento Agropecuário - PRODESA, no valor de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais), para serem utilizados na aquisição de máquinas e equipamentos rodoviários.
O prefeito também entregou ao parlamentar pedido de Emenda Parlamentar para saneamento básico, além de Emenda Parlamentar para o exercício de 2017, junto ao OGU, Ministério do Turismo, Programa de Apoio a Projetos de Infraestrutura Turística, no valor de R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais), para ser utilizado na construção de um centro de comercialização de produtos artesanais. Os pedidos também se referem a pavimentação da estrada que leva ao Morro Botucaraí, visto que é local de grande movimentação, não somente para o turismo, mas também para movimentações religiosas que acontecem durante a semana Santa.
Neste contexto, o prefeito também postulou Emenda Parlamentar para implantação de uma cobertura no Parque de Eventos visando criar uma área coberta de lazer e recreação para a população do município, além de ser utilizado para a realização de feiras e eventos.
Diante do exposto, o Deputado afirmou seu compromisso com Candelária, e prometeu concentrar esforços para contemplar o município com o maior numero possível de emendas, porém, que é preciso analisar cada caso e verificar, junto aos ministérios, a possibilidade de atender tal demanda.
O prefeito Paulo Butzge prossegue em Brasília até a próxima sexta-feira, 28, na busca de recursos e também na agilização dos recursos já protocolados.