Candelária, 04 de Maio de 2024

Projeto “Baile dos Sonhos” alcança o interior
21 de Maio de 2009

Projeto “Baile dos Sonhos” alcança o interior

Há quatro anos, o Projeto Baile dos Sonhos, vem sendo realizado através do Gabinete da Primeira Dama juntamente com a Secretaria de Assistência Social e Habitação de Candelária. Neste ano, a quinta edição do projeto trás uma grande novidade: a inclusão de meninas do interior do município neste sonho de ter a possibilidade de debutar e também participar das reuniões e oficinas que acontecem durante o ano.

A primeira reunião (14/05), que aconteceu nas dependências da Secretaria de Assistência Social e Habitação, a Primeira Dama, Jussara Mainardi, lembrou do comprometimento que as 30 meninas terão durante os encontros que acontecerão duas vezes ao mês. “Nestes encontros vocês irão receber orientações psicológicas, pessoal, familiar e social, participarão de oficinas de artes, etiqueta e palestras educativas”.

Na oportunidade cada jovem recebeu uma agenda para anotar as demandas dos encontros e as datas para deslocarem-se do interior. “Como teremos a participação de estudantes do interior, organizamos o transporte em parceria com a Secretaria Municipal de Educação”, esclarece a psicóloga da Secretaria de Assistência Social, Roberta Crespo Moreira.

Na seleção das meninas, que possuem entre 14 e 17 anos, as escolas Municipais e Estaduais tiveram papel importante, realizaram o sorteio para conseguir indicar as representantes, pois a procura foi intensa. “A oportunidade de participar do projeto foi feita por elas, e a procura foi muito expressiva pelas adolescentes, principalmente do interior. Para elas é um sonho que esta sendo realizado e para nós do Gabinete e da Assistência Social também um sonho alcançado”, salienta Jussara.

O próximo encontro esta marcado para o dia 28 de maio, durante o turno da manhã na Secretaria de Assistência Social.

O Baile dos Sonhos acontece dia 21 de Agosto no clube Rio Branco de Candelária.