Candelária, 20 de Abril de 2024

01 de Julho de 2016

Trânsito na Escola
Comissão CIPAVE desenvolve ações voltadas ao trânsito na Escola Dinarte

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Professor Dinarte, implantou a CIPAVE – Comissão responsável em implantar medidas de prevenção a acidentes e combate a violência no transito no ano de 2015, e neste sentido, desde esta data, o educandário já vem desenvolvendo ações que são planejadas na escola que busquem este objetivo. Para tanto, no dia 20 do corrente, com o apoio do ex-integrante do Conselho Municipal e Departamento de Trânsito, Nelson Farias, realizou-se uma palestra intitulada como: Causas e consequências no trânsito para os alunos dos anos iniciais e finais(4ºano a 9º ano).No dia 21, terça-feira, foi montado no Ginásio de Esportes da escola a “Escolinha de Trânsito”, com placas de sinalização. Bicicletas, carros e caminhões de pequeno porte, nos quais, os alunos de anos iniciais puderam de forma divertida entender e receber instruções ministradas por Farias a respeito do assunto.
Importante salientar que, o tema abordado este ano pela CIPAVE deve-se ao fato da escola estar localizada próxima a RS 400, Km 8, no trecho que compreende Candelária e Sobradinho, rodovia essa extremamente transitada pela comunidade escolar, considerada de alto risco a todos. Neste sentido, foi encaminhado ofício a Câmara de Vereadores de Candelária, pedindo apoio juntamente ao DAER para melhoria de sinalização na citada rodovia.
A direção da Escola Estadual de Ensino Fundamental Professor Dinarte, agradeceu o apoio do expert em trânsito, Nelson Farias, que com seu profundo conhecimento no assunto contribui de forma extremamente positiva a instituição de ensino, agradecimento extensivo a Prefeitura Municipal pelo apoio e disponibilização de transporte do material educativo, e também a vereadora Cristina Rohde pelo encaminhamento de ofício junto ao DAER.

Foto e fonte: Carla Martin Goelzer