Ir para o Conteúdo

Candelária, 23 de Abril de 2024


Início do Conteúdo

Notícias

Prefeito garante pagamento de metade do décimo em julho
01 de Julho de 2016

Prefeito garante pagamento de metade do décimo em julho
Prefeito atende pedido de dirigentes da ACIC
 
O prefeito de Candelária, Paulo Roberto Butzge, recebeu na tarde desta quarta-feira, 22, o Presidente da Associação do Comércio e Industria de Candelária (ACIC) Arno Kochenborger e do vice-Presidente Clairton Kleinert, além do Presidente do SCPC, Fernando Lersh, que em visita oficial vieram pleitear junto ao prefeito duas importantes pautas. A primeira, com relação a fiscalização do comércio ambulante em Candelária, na cidade e no interior, que segundo os representantes da ACIC, acabam prejudicando as demais empresas da cidade e o recolhimento de tributos do município, desfavorecendo as empresas candelarienses que contribuem para o desenvolvimento do município. O prefeito demonstrou-se sensibilizado com o pleito, e encaminhou ao setor competente pedido de estudo sobre a questão, e que efetivamente deve acontecer uma maior fiscalização com relação a este tipo de comércio em Candelária, além de muito em breve ser disponibilizado um telefone para disque denuncia.
A outra pauta, diz respeito a forte crise que o pais atravessa após os últimos acontecimentos políticos administrativos na Capital Federal, e que mergulhou o país em grandes dificuldades. O pedido dos representantes da ACIC diz respeito a antecipação da primeira parcela do 13º salário do funcionalismo municipal, que segundo eles, irá gerar movimentação no comércio amenizando os efeitos da crise. Segundo Kochenborger, “esta antecipação do pagamento de 50% do 13º salário do funcionalismo, daria um bom fôlego ao comércio para chegar ao fim do ano de forma mais tranquila, quando as vendas de Natal devem suprir as necessidades das empresas com relação as obrigações legais de fim de ano, salvaguardando desta forma o comércio local”, esclareceu o Presidente da ACIC.
Mais uma vez o prefeito Paulo Butzge se mostrou solicito a reivindicação, e de imediato pediu análise ao setor relativo a folha de pagamento e também as finanças do município, recebendo sinal verde, visto que o município goza de boa saúde financeira, podendo garantir ao Presidente Kochenborger e vice-Presidente Kleinert, e ao presidente Lersch, que o 13º será pago ao funcionalismo na primeira metade do mês de julho.
 
Na foto Fernando, Arno, Paulo e Clairton







+ notícias