Candelária, 04 de Maio de 2024

Parque de eventos de Candelária ultrapassa 2 milhões em investimentos
21 de Maio de 2009

Parque de eventos de Candelária ultrapassa 2 milhões em investimentos

Segue intenso o ritmo de trabalho da Prefeitura de Candelária junto ao parque de eventos do município, localizado as margens RST 410. Isto para que até novembro de 2009, a comunidade candelariense e da região possa contar com uma área ampla de lazer, gastronomia, diversão e esportes. Os investimentos chegam a ordem de mais de 2 milhões de reais. Entre as obras que estão em andamento com recursos do Governo Federal e contrapartidas do município, está o Ginásio Poliesportivo, orçado em R$ 1.060.000,00. Originada de emendas parlamentares dos deputados Luiz Carlos Heinze, Sérgio Moraes e Kely Moraes.  Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Cultural, Jorge Mallmann, o ginásio é vital para trazer as condições necessárias para sediar eventos de grandes proporções como a Expocande. “As arquibancadas têm capacidade para 2.500 pessoas, e em festividades, o complexo pode abrigar até seis mil” enfatiza.

A empresa Concrefácil, de Santa Cruz do Sul, venceu a licitação aberta para executar a pavimentação das ruas internas do parque de eventos. No total, já estão sendo colocados 9.500m2 de bloquetes de concreto (PAVI-S) na área do complexo, totalizando um investimento de R$ 305.698,00. Esta pavimentação é uma emenda parlamentar do deputado federal José Otávio Germano. A mesma empresa também venceu outra licitação, onde fará a pavimentação do estacionamento, orçado em R$ 145.000,00. Já este valor foi obtido através de emenda do deputado Mendes Ribeiro Filho.

Também está prevista a construção do campo de futebol com medidas oficiais e pista olímpica, igualmente viabilizada por emenda do deputado Mendes Ribeiro, na ordem de R$ 240.000,00. Na eletrificação do parque, que iniciou os trabalhos nesta segunda-feira, dia 11 de maio, o investidos é de R$ 145.000,00 destinados da União por emenda do deputado Eliseu Padilha.

Conforme Bernardo Rizzi, responsável pelo órgão que realiza a captação destes recursos, todos estes valores contabilizados somam uma contrapartida municipal de 20%. “O montante de investimento que ultrapassa os 2 milhões tem uma significativa contrapartida de R$ 685.000,00 da prefeitura”, esclarece o secretário de planejamento e governo.

O prefeito Lauro Mainardi destacou que o parque de eventos é o maior investimento já feito pela atual administração em toda sua história. “A infra-estrutura deste espaço público será ampla, os principais eventos terão toda a estrutura necessária neste local. Além de ser um ambiente agradável para prática de esportes da comunidade em geral, pois teremos o ginásio poliesportivo, a quadra coberta que será fechada nas laterais e o campo de futebol com pista olímpica” salienta.

O Parque de Eventos já conta com a estrutura completa do Restaurante da Ilha, que inaugurou em novembro de 2008, com cerca de 500m² de área e capacidade para  cerca de 500 pessoas, o local é um diferencial no que diz respeito à gastronomia. Através de licitação aberta pela prefeitura para exploração de um restaurante no local, o empresário Roberto Gewher ultrapassou R$ 100 mil de investimentos em apenas estrutura edificada. Em contrapartida, ele receberá a concessão para explorar a área por 20 anos, pagando aluguel a partir da metade do período.