Ir para o Conteúdo

Candelária, 19 de Abril de 2024


Início do Conteúdo

Notícias

Dia do Trabalhador Rural
29 de Maio de 2016

Dia do Trabalhador Rural

Prefeito de Candelária participa de evento em homenagem a classe

O prefeito de Candelária, Paulo Roberto Butzge participou nesta quarta-feira, 25, das comemorações do Dia do Trabalhador Rural, no Ginásio da Comunidade Bom Pastor na localidade de Passa Sete, Candelária, que marcou o 1º Encontro Regional da Agricultura Familiar, e que contou com a presença de delegações de 11 municípios que integram a regional centro serra, e de lideranças ligadas ao setor, inclusive com a presença do Presidente da Afubra, Benício Werner, do tesoureiro Marcílio Dresher, do coordenador de Mutualidade, Carlos Loewe e do gerente da Loja da Afubra de Candelária, Sinésio Mueller.
O encontro que teve início as 9 horas, contou com a manifestação dos componentes da mesa de honra, Carine Pascoal de Souza representando a Emater, Alceu Romal Mergen, Presidente da Associação dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais Regional  Centro Serra, Carlos Joel da Silva, presidente da FETAG e palestrante do encontro, Celso Gehres, representando a Câmara Municipal de Vereadores, Juarez da Rosa Cândido, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Candelária e do prefeito Paulo Butzge.
Em seu pronunciamento, o prefeito Paulo Butzge lembrou de suas raízes no campo, relatando da parceria que havia entre vizinhos, exemplificando que nos dias de  hoje, a parceria entre o homem do campo e os sindicatos, é o que torna o homem do campo mais forte e o fixa em sua propriedade. Paulo lembrou também que durante sua vida toda, consumiu produtos do campo, adquiridos diretamente do produtor, sem que isso trouxesse qualquer dano a sua saúde, pelo contrário, e disse não concordar com as rígidas normas que os produtos coloniais sofrem hoje. “Estou vivo e forte, e sempre consumi produtos da colonia, seja no meu avô ou em qualquer outro produtor rural, nunca me fez mal, por isso o agricultor tem que ter o direito de comercializar seus produtos livremente”, esclareceu o prefeito. Ao final, Paulo Butzge revelou que Candelária terá um centro de distribuição de produtos da agricultura familiar, através de parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo, e que beneficiará o homem do campo e suas famílias. 
O evento contou com palestra do presidente da FETAG, Carlos Joel da Silva e após foi servido almoço para os participantes.

 

Na foto o prefeito Paulo Butzge fala aos agricultores








+ notícias