Candelária, 25 de Abril de 2024

Mais uma casa entregue no Bairro Marilene
29 de Maio de 2016

Mais uma casa entregue no Bairro Marilene

O prefeito Paulo Butzge assinou nesta quarta-feira, 25, em seu gabinete, a  escritura definitiva de propriedade de uma casa  no Bairro Marilene, para Laudelino da Silva Ferreira. Conforme lei aprovada pelo Legislativo Municipal, que permitiu que a avaliação dos técnicos da Prefeitura Municipal, sofressem uma redução de valor na ordem de 50%. Baseado nesta avaliação, concluiu-se que o valor venal das casas seria de R$ 35.000,00 para a casa maior  e de R$ 33.000,00 a menor, já que foram construídas casas de diferentes tamanhos. Com o redutor autorizado em lei, os valores caíram para R$ 17.500,00 e R$ 16.500,00 respectivamente.
Apesar deste redutor, constatou-se que a maioria dos interessados ainda assim não teriam como pagar, quando foi então criado um subsídio de R$ 12.000,00 por casa, restando aos interessados o valor a pagar de R$ 5.500,00 e R$ 4.500,00, respectivamente. A lei ainda possibilitou que pudesse parcelar este valor em até 120 pagamentos, além de o município arcar com as despesas de escritura e registro. A maioria dos moradores optou por esta modalidade, e conforme vão liquidando as parcelas, conseqüentemente vão recebendo as escrituras definitivas. Os valores pagos são  depositados no Fundo Municipal de Habitação, onde o secretário tem autonomia para gerir estes recursos, que são utilizados exclusivamente na habitação.
Desta forma, após quitar seu débito, Laudelino da Silva Ferreira recebeu das mãos do atual Secretário de Habitação, Iuri Prass e do Prefeito Paulo Butzge, a escritura definitiva de propriedade   de sua casa.

Na foto a Agente Adm Auxiliar, Elisa Gelsdorf, Laudelino Ferreira, prefeito Paulo Butzge, secretário Iuri Prass e o Tabelião substituto Marcus Stefanello