Ir para o Conteúdo

Candelária, 20 de Abril de 2024


Início do Conteúdo

Notícias

Programa de Hortas Comunitárias vai ampliar com novas parcerias
30 de Abril de 2016

Programa de Hortas Comunitárias vai ampliar com novas parcerias

Reunião ocorrida na manhã de quinta-feira, 28, definiu os rumos do programa de Hortas Comunitárias 2016, que a partir de agora será ampliado e mais do que isso, contará com importantes parcerias.
O reunião aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social, CRAS, e reuniu integrantes do projeto, do secretário Municipal de Saúde, Paulo Gomes, de Assistência Social, Marta Emmel, , das psicologas Grazi Mahl, Aila Mendes, da Assistente Social Taís Bassani, do prefeito Paulo Butzge e dos representantes da Afubra, Sinésio Muller, gerente da loja local da associação, e de José Emmel, vice-presidente do Sindicato Rural, dois novos aliados do programa, e de Alex Wegner, Técnico Agrícola da Prefeitura Municipal que estará prestando o apoio ao projeto.
Para este ano, a Afubra estará disponibilizando mensalmente uma caixa de sementes, respeitando  a época de plantio de cada verdura ou hortaliça, além de fornecer aos participantes um kit de jardim, para facilitar o manuseio dos canteiros.
Além desta importante parceria da Afubra, o Sindicato Rural de Candelária estará disponibilizando através do SENAR, cursos de aprimoramento e aperfeiçoamento dos participantes, o que certamente viabilizará o sucesso do empreendimento. Além de verduras e hortaliças,  o projeto para este ano prevê a incrementação do Horto Medicinal, desenvolvido pela secretaria de Saúde através do Bioquímico Fernando Menezes, e que será expandido ofertando tratamentos fitoterápicos de forma gratuita a população, como já  vem acontecendo, ou seja, será ampliada esta oferta.
Desta forma, segundo a secretária  de Assistência Social, Marta Emmel, “as parcerias fortalecem o projeto para uma maior e melhor produção, e que certamente irão gerar melhores resultados”, definiu.
O prefeito Paulo Butzge lembrou que “é preciso melhorar a qualidade de vida das pessoas,  e este projeto, com este conjunto de medidas e com novas parcerias certamente irá somar muito nessa qualidade de vida”. Butzge lembrou ainda que “é preciso oportunizar, ou seja, criar condições para que se possa ofertar essa qualidade de vida, e sem duvida, este projeto é uma dessas situações onde a auto estima e uma superior qualidade de vida é ofertada aos interessados, que certamente terão condições de produzir e melhorar sua condição dento da sociedade”, finalizou o prefeito.

 

Foto Erni Bender

Na foto autoridades e parceiros com os componentes do Programa de Horta Comunitária








+ notícias