Candelária, 04 de Maio de 2024

Campanha do Agasalho vai iniciar a distribuição dos donativos
13 de Maio de 2009

Campanha do Agasalho vai iniciar a distribuição dos donativos
No ultimo sábado, dia 18 de abril, dezenas de voluntários se uniram ao mutirão da solidariedade, que percorreu as ruas de Candelária recolhendo doações da comunidade. Mais uma vez a Primeira Dama Jussara Mainardi pediu a mobilização da população em torno de uma boa causa, e foi atendida. O objetivo maior da Campanha do Agasalho 2009 “Candelária Cidadã” era envolver, por todos os lados, a iniciativa privada, publica e moradores, numa grande corrente em beneficio aos que precisam de roupas, sapatos e cobertores para o inverno.
Os donativos, que começaram a ser recolhidos desde o inicio do ano, serão distribuídos a partir desta semana pelas Escolas Municipais, que fizeram listas de famílias menos favorecidas. “Essa metodologia de distribuição beneficia realmente todas as famílias em situação de vulnerabilidade social, buscamos a parceria pelo segundo ano consecutivo com a Secretaria de Educação para alcançar não somente os moradores da cidade, mas também do interior” explica Jussara.
A Campanha do Agasalho, que é realizada em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Habitação, arrecadou milhares de peças de roupas e sapatos, vindas da comunidade, empresas privadas e também da Defesa Civil de Brusque. Segundo a Primeira Dama mais de 3 mil famílias serão beneficiadas. “Temos na relação das escolas a situação familiar, ou seja, não é apenas aquela criança estudante que receberá os donativos, mas toda sua família” esclarece. Jussara aproveita para agradecer a todos os participantes voluntários, entidades e candelarienses em geral pela conquista da meta alcançada.