Candelária, 26 de Abril de 2024

Coordenação intensifica preparativos para a 8ª Expocande Candelária
27 de Abril de 2016

Coordenação intensifica preparativos para a 8ª Expocande Candelária
Maior evento do município acontece de 4 a 8 de maio de 2016, no Parque Municipal de Eventos Itamar Vezentini

Candelária -A força e as potencialidades de Candelária e região serão enaltecidas durante a oitava edição de mais uma Exposição Industrial, Comercial, Serviços e Agronegócios de Candelária (Expocande), que acontece de 4 a 8 de maio de 2016, no Parque Municipal de Eventos Itamar Vezentini. Considerada o maior evento do município, a Expocande vai trazer uma programação variada e com diversas atrações artísticas, culturais, técnicas e turísticas. “Os preparativos estão intensos, tanto na infraestrutura do parque, como na divulgação do evento, para que tudo ocorra de maneira tranquila, segura e com garantia de sucesso”, destaca o presidente da Feira, Jorge Mallmann.

Entre os destaques do município está a agricultura. No Pavilhão 3, a Feira da Agroindústria Familiar e Artesanato Rural, com 33 estandes, vai abrigar as agroindústrias, artesanato, plantas e flores. No local serão comercializados vinhos, cachaças, sucos, salames, queijos, pães, bolachas, doces e compotas, entre outros produtos caseiros. A feira é organizada em parceria pela APL Vale do Rio Pardo, Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Sindicato Rural e com amparo financeiro da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo, através do seu programa de Apoio as Agroindústrias Familiares, com investimento de cerca de R$ 20 mil, com o local de comercialização sem custo aos agricultores.

A Expocande - realizada pela Associação Cultural de Candelária Erico Veríssimo (ACCEV), em parceria com a Prefeitura e Associação do Comércio e Indústria de Candelária (ACIC), com organização da Lume Eventos - ainda vai contar com Mostra de Paleontologia e Arqueologia, Exposição de Gado de Corte e Feira de Pequenos Animais. Entre os pequenos animais estarão peixes, pássaros e outras aves, bem como entre os grandes, ovinos, diversas raças de gado bovino, terneiros Braford, vacas Holandesas e cavalo Crioulo. Além de expostos ao público, alguns animais estarão à venda.

NOVIDADE – Para valorizar o público visitante, a Expocande vai realizar uma ação onde a cada ingresso pago vale um cupom para preencher e concorrer a vales-compras. “Serão quatro sorteios, cada um será de dois vales-compras, um no valor de R$ 200,00 e outro R$ 100,00. O vale será para consumo na feira, com intuito de valorização dos expositores”, destaca Mallmann. No total serão sorteados R$ 1.200,00 em vales-compras, na quinta-feira, 5, às 23 horas, na sexta-feira, 6, a 1 hora, sábado, 7, no mesmo horário, e domingo, 8, às 16 horas.

Foto em anexo:Público da Expocande vai concorrer ao sorteio de brindes