Candelária, 19 de Abril de 2024

29 de Abril de 2016

Campanha de vacinação da Influenza começa com números animadores
Somente no PAM Central 700 doses foram aplicadas

Teve inicio na segunda-feira, a 18ª Campanha Nacional de Vacinação Influenza 2016, campanha esta destinada a grupos de risco, que em Candelária representa 9,438 pessoas, e que está sendo aplicada nos Postos de Saúde do Município.
Segundo a Enfermeira responsável pelas imunizações da Secretaria Municipal de Saúde, Jéssica Weirich, somente no PAM central foram aplicadas 700 vacinas, apenas no primeiro dia. A equipe do PAM Central é formada pelas enfermeiras Jéssica Weirich, Sabrine Knies, e pelas técnicas de Enfermagem Jocemara Morinel, , Elizabeth do Nascimento e Maqueli de Moura, além das estagiarias da Faculdade Dom Alberto, Tamires F. Ribeiro e Roseleide Baratto, a campanha se estende até o dia 20 de maio, com o dia “D” marcado para o próximo sábado, 30.
A campanha se estende em todos os postos de vacinação, e Jéssica explicou que “na sexta-feira teremos o primeiro balanço de vacinação de forma geral, para saber quantas pessoas foram vacinadas, para termos um parâmetro do que será necessário para chegarmos a meta”, explicou ela.
Ainda segundo Jéssica Weirich, no sábado, dia “D”, estarão em pleno funcionamento os Postos de Saúde do Município para uma grande mobilização na tentativa de atingir a meta de vacinar no mínimo 85% das pessoas que compõe os grupos de risco. Para tanto, além dos postos, “estaremos também aplicando a vacina na rua coberta para idosos, gestantes e trabalhadores da saúde”, informou. No interior, no dia “D”, serão disponibilizadas vacinas nas localidades do Quilombo, na Comunidade Sinodal, Na Costa do Rio, na Comunidade Evangélica e na Linha do Saldo, na residência de Arvino Wolff. Importante lembrar que a vacinação continuará sendo disponibilizada no interior nas localidades e datas pré-agendadas.
Na localidade do Passa Sete, na antiga cooperativa, o prefeito Paulo Butzge e o secretário de Saúde, Paulo Gomes, foram conferir as vacinações “in loco”, e aproveitaram para receberem a dose, visto que ambos fazem parte do grupo de risco. Neste local, a unidade móvel esteve na quarta-feira, 27, com equipe composta por duas Agentes de Saúde, Adriane Silveira e Flávia Liane Roerhs, juntamente com o Enfermeiro Alan Teixeira, realizaram aproximadamente 200 aplicações de doses, nas regiões de Linha do Rio, Vila Botucarai e Passa Sete. O prefeito e o secretário estavam acompanhados da secretária de Educação, Sônia Pereira, do secretário de Administração, Lucas Michels e de Sandra Cândido, Chefe de Gabinete do prefeito.
A vacina está disponível além do PAM Central, na ESF da Ewaldo Prass, ESF da Marilene, ESF Rincão Comprido e Unidade Móvel. Localidades do inter
Nesta ano a vacina é trivalente, incluindo cepa H1N1, específico para combater o vírus pandêmico da gripe A.

CAMPANHA DE VACINAÇÃO INFLUENZA 2016
LOCAIS DE VACINAÇÃO INFLUENZA 2016 (GESTANTES,PUERPERAS,TRABALHADORES DA SAÚDE,DOENTES CRÔNICOS E IDOSOS)
Dia 27/04 (Quarta-feira) – ESF I
Asilo (Vila Princesa) 13:30 hs