Candelária, 19 de Abril de 2024

Secretaria de Obras conclui ponte nova no Quilombo e realiza melhoramentos
15 de Fevereiro de 2016

Secretaria de Obras conclui ponte nova no Quilombo e realiza melhoramentos

A Secretaria Municipal de Obras continua em grande movimentação buscando a melhoria das estradas do interior, especialmente locais onde não existe acesso depois que as ultimas enxurradas varreram o município causando grandes estragos. Uma localidade que também foi afetada é a da Barra do Quilombo, onde além de bueiros e estradas, pontes foram arrancadas, causando grande prejuízo financeiro ao município, mas também prejuízo na locomoção da população que acabou ficando sem acesso. Para resolver este problema, a secretaria de Obras, coordenada pelo secretário Lucas Michels reconstruiu uma ponte, e mais do que isso, elevou em um metro a cabeceira, para que no futuro, se acontecer de vir nova enxurrada, as águas não chegarão a ponte, e consequentemente não irá danificar a mesma.

O prefeito Paulo Butzge, apesar da agenda lotada de compromissos, tem na medida do possível percorrido as estradas do interior verificando os danos que foram causados pelas enxurradas, planificando o conserto das mesmas, e nesta quinta-feira, 11, visitou a localidade. “Infelizmente não temos uma varinha mágica para arrumar todas as localidades na mesma hora, mas estamos trabalhando e afirmo que chegaremos em todos os cantos do município, a população precisa e merece ser bem atendida, porém, teremos que ter um pouco de paciência”, afirmou Butzge.

É o caso dos moradores da localidade da Barra do Quilombo, segundo o morador Francisco da Silva, a esposa Ivoni e o filho Arlei, a nova ponte e o bueiro “são obras que eram necessárias há muito tempo. A ponte já existia porém com as cabeceiras eram muito baixas, fazendo com que a correnteza do rio fizesse muitos estragos em dias de enxurrada, na ultima inclusive arrastou a ponte. Com a nova ponte isso não vai acontecer, o rio não vai atingir a ponte” salientou o “seu” Francisco, que se disse muito feliz com as novas condições da ponte, bueiro e estrada na região.

Feriado

Nos feriados de carnaval a Secretaria de Obras não parou, com o secretário interino Telmo Grunewald, acompanhado do vice-prefeito Rui Beise que realizaram diversas atividades importantes, como o patrolamento das ruas da cidade, da Linha Alta e da Costa do Rio. O vice-prefeito informou que o serviço foi feito durante o feriado para não atrapalhar o andamento dos trabalhos da secretaria que esta no interior desobstruindo estradas e fazendo melhoramentos para as comunidades.

Na Rua Intendente Albino Lenz a Prefeitura Municipal recolocou o bueiro que havia sido levado pelas águas, e mais do que isso, alargou a passagem da rua para poder receber calçamento num futuro próximo. Os trabalhos da secretaria de Obras estão intensos, fazendo a recuperação de estradas, pontes e bueiros.

Foto Erni Bender
A nova ponte na Barra do Quilombo

Francisco da Silva com a esposa Ivoni e o filho Arlei: Uma beleza a nova ponte e as estradas
Fechar Próxima Anterior