Candelária, 23 de Abril de 2024

12 de Fevereiro de 2016

2º Festival do Peixe acontece dia 14 de fevereiro
Festival chega a sua 2ª edição no Passa Sete

Candelária passa a viver a partir do dia 14 de fevereiro, no prédio da antiga Cooperativa Passa Sete, a primeira etapa do programa Rota da Gastronomia, Sabores Coloniais, consagrado projeto que teve inicio em 11 de julho de 2011, e que leva a cultura e a culinária para a apreciação de seus munícipes e de visitantes, que prevê eventos em dez localidades do interior do município, inciando com o 2º Festival do Peixe, na localidade do Passa Sete, numa parceria entre a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esportes, da Emater/Ascar e Afubra, e organização da Associação do Piscicultores de Candelária.
Certamente há aqueles que não apreciam o peixe, e pensando nisso, a organização irá dispor, além de peixe em todas as formas, galeto, para aqueles que irão acompanhar a família, mas não aprecia peixe. Além da gastronomia, o projeto Sabores Coloniais prevê apresentações artísticas em todas as etapas, portanto, além de saborear a culinária saborosa, o participante poderá apreciar os Freudenkreis, tradicional Grupo de Canto Alemão que irá abrilhantar o evento.
Ingressos podem ser adquiridos ao preço de R$ 20,00 adultos e R$ 10,00 infantil, para crianças de 8 a 12 anos. Menores de 8 anos não pagam.

O Roteiro da Gastronomia Sabores Coloniais, é uma realidade que cruza o município de Candelária durante todo o ano, levando a cultura e a Culinária para a apreciação de seus munícipes, e os que ele visitam.
Desta forma, desde o ano passado, a primeira etapa da rota é a do Festival do Peixe, que chega a sua segunda edição depois de colher muitos elogios. Confira o cardápio
Peixe Grelhado
Peixe Frito
Croquetes de PeixeVaneska Dias