Candelária, 04 de Maio de 2024

NOVOS CARTOES DO BOLSA FAMILIA PARA CANDELÁRIA
30 de Abril de 2009

NOVOS CARTOES DO BOLSA FAMILIA PARA CANDELÁRIA
A SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO ENTREGA NOVOS CARTÕES E INTENSIFICA A ATUALIZAÇÃO DO CADASTRO DAS FAMÍLIAS
Foi entregue nesta quinta-feira, 23 de abril, 65 novos cartões do Programa Bolsa Família. O ato contou com a presença das famílias beneficiadas, do prefeito de Candelária Lauro Mainardi, gerente da Caixa Econômica Federal de Candelária, Paulo Roberto Görck e da Secretária de Assistência Social e Habitação, Leandra Sartori.

Lauro salientou para as famílias que receberam os cartões que o importante é a conscientização de que o beneficio possui algumas condições de participação por parte dos beneficiários, como a obrigatoriedade de manter as crianças freqüentando a escola e a participação nas ações especificas da Secretaria de Assistência Social. “A responsabilidade de tratar com seriedade este beneficio é de cada um, este é o papel que o cidadão deve cumprir”, enaltece.

Ate o final de 2008, a Secretaria de Assistência Social e Habitação cadastrou no município mais de 3.500 famílias, mas aproximadamente 2.400 recebem o beneficio. O valor mensal destinado a estas famílias gira em torno de R$ 125.198,00.

O Bolsa Família (PBF) é um programa de transferência de renda a famílias em estado de pobreza e extrema pobreza, que vincula o recebimento do auxílio financeiro ao cumprimento de compromissos (condicionalidades) nas áreas de Educação e Saúde e Assistência Social. O Programa busca a inclusão social, por meio da transferência de renda e da garantia de serviços essenciais, tendo como objetivo o combate à pobreza e outras formas de privação das famílias, além de criar possibilidade de emancipação dos grupos familiares e desenvolvimento da renda local, diminuindo assim a desigualdade social.

Segundo a secretária Leandra Sartori, a falta de informações dos beneficiados a respeito do Programa Bolsa Família pode fazer com que famílias beneficiadas percam o abono pago pelo Governo Federal. Para evitar isso, a Prefeitura de Candelária, através da Secretaria Municipal de Assistência Social esta empenhada em atualizar os cadastros dos seus beneficiados que a mais de 2 anos não o fazem. “As famílias que recebem o beneficio e residem na cidade estão sendo agendadas para o atendimento na própria secretaria, e, as famílias que residem no interior, receberão a equipe do Bolsa Família nas localidades próximas as suas residências”, explica.

VISITAS DO INTERIOR JÁ AGENDADAS

DATA/HORARIO