Ir para o Conteúdo

Candelária, 18 de Abril de 2024


Início do Conteúdo

Notícias

Cursos profissionalizantes para os apenados.
23 de Abril de 2009

Cursos profissionalizantes para os apenados.

O Gabinete da Primeira Dama recebeu nesta quarta-feira, 15 de abril, a direção do Presídio Estadual de Candelária e a equipe da Secretaria de Assistência Social e Habitação para firmar parceria que beneficiará os apenados com oficinas e cursos profissionalizantes.

Segundo a Primeira Dama, Jussara Mainardi, este projeto inovador no município irá proporcionar oportunidade para que os apenados aprendam alguma atividade que proporcione geração de renda e assim, consigam ajudar suas famílias. Na oportunidade já ficou firmado as datas dos encontros, que serão mensais. O primeiro encontro será no dia 5 de maio com o curso de fabricação de sabão, onde a matéria prima utilizada será o óleo de cozinha reaproveitado. “Iniciaremos com este curso de sabão porque será um produto que terá utilidade para os próprios internos e seus familiares” explica.

Nestes encontros serão proporcionados diversos cursos como marcenaria, básico em eletricidade, entre outros. Todos acompanhados de técnicos profissionais.

Participaram deste encontro no Gabinete:

- Diretor do Presídio Estadual de Candelária, Múcio Beck

- Psicóloga da Susep, Raquel Campos

- Professora do Presídio Estadual de Candelária, Talita Pukaleski

- Funcionário do Presídio, Geroni Francisco Flores

- Primeira Dama de Candelária, Jussara Mainardi

- Secretária de Assistência Social e Habitação, Leandra Sartori

- Equipe da SMASH: psicóloga -  Roberta Crespo Moreira , coordenadora do PAIF - Claire Serena, e coordenadora do Combate a Violência Infanto Juvenil - Eliana Reolon Gelaim







+ notícias