Candelária, 23 de Abril de 2024

A pecuária leiteira como fonte de renda ...
23 de Junho de 2006

Com a intenção de apontar alternativas para diversificar a fumicultura, a prefeitura municipal de Candelária, através de sua secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, promoverá em julho no município o Seminário do Leite. Conforme Orlando Carlos Kochenborger, secretário municipal de Desenvolvimento Rural e Econômico, este será o pontapé inicial de um programa que apontará novas culturas a serem adotadas na região, já que a Convenção Quadro Internacional para o controle do tabaco deve diminuir significativamente a área de produção e o número de produtores.

O secretário revela que os temas do seminário foram escolhidos juntamente com as maiores cooperativas e empresas de laticínios da região. "Elas nos auxiliaram a delimitar os melhores nomes para as palestras", conta. Ele também ressalta a definição dos temas das exposições, que são básicos para a pecuária leiteira, como pastagem e manejo de solo, melhoramento genético em gado leiteiro e mercado do leite no Rio Grande do Sul.