Ir para o Conteúdo

Candelária, 26 de Abril de 2024


Início do Conteúdo

Notícias

O Natal chegou em Candelária
25 de Novembro de 2015

O Natal chegou em Candelária

Candelária dá boas vindas aos visitantes

A primeira dama do município de Candelária, Gabriela Butzge e sua equipe iniciaram na ultima segunda-feira,  a tradicional decoração de Natal nas ruas de Candelária, que tem a cada ano atraído ,um numero maior de visitantes para apreciar os enfeites e passar algumas horas na cidade, aproveitando o clima de Natal que se instaura na cidade.
Com recursos cada vez mais parcos, Gabriela explicou que “a criatividade foi a tônica do ano”, tivemos que reaproveitar muito material, e certamente usar muito da criatividade de toda a equipe que está se empanhando ao máximo para deixar a nossa cidade linda como sempre,  mais ainda no Natal”, explicou Gabriela.
Novamente as ruas decoradas são a Mal Deodoro, Benjamin Constant e especialmente a Avenida Pereira Rego, do início ao fim. Duas equipes estão envolvidas na ornamentação, além de funcionários da Secretaria Municipal de Obras, especialmente eletricistas, que vão dando todo o colorido as decorações.
Uma outra  tradição é o “Dindinho”, uma espécie de ônibus aberto puxado por um trator, que leva os moradores e turistas a um passeio pela cidade, totalmente gratuito. Segundo Lisete Scortegagna, chefe do setor de Planejamento, Projetos e Ações Comunitárias do gabinete, “estamos recebendo telefonemas de cidades vizinhas para agendar passeios de dindinho”, que vai começar a circular a partir do dia 1º de dezembro. O funcionamento durante a tarde será para atender as escolas, e a partir das 18 horas, atenderá a população em geral.
Segundo Gabriela Butzge, o trabalho de ornamentação da Praça Alberto Blanchardt da Silveira incia na próxima segunda-feira, 23, devendo finalizar toda  a decoração da cidade  até no máximo sexta-feira, 27. 

 

Na foto a primeira Dama Gabriela Butzge no inicio da ornamentação








+ notícias