Candelária, 25 de Abril de 2024

Semana Nacional de Trânsito
01 de Outubro de 2015

Semana Nacional de Trânsito

O ultimo dia 25 de setembro marcou o Dia Nacional de Trânsito, comemorado dentro da Semana Nacional do Trânsito, que tem como tema “Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito, 2011/2020 – Seja você a mudança no trânsito”, onde diversas ações foram executadas para chamar a atenção sobre as leis do Código Brasileiro de Trânsito que comemorou os 18 anos nesta data.

Para tanto, os setores de trânsito e conselho, participaram de atividade educativa com “blitz” na sinaleira da Avenida Pereira Rego, esquina com a Rua XV de novembro, quando foram distribuídos “folders” educativos a população, não somente aos motoristas, mas também aos pedestres que circularam pelo local.

Além dessa atividade, o voluntário Nelson Farias, responsável pelo setor, disponibilizou a “Escolinha de Trânsito” de Candelária, composta por faixas, sinalização vertical, semáforo entre outros, exemplificando o trabalho de educação no trânsito que é desenvolvido junto as escolas.

Farias inclusive participou em Porto Alegre na ultima semana de seminário onde se discutiu, e se chegou a conclusão de que o mais importante no nosso código que deverá ser enfatizado, é justamente a educação, seguido de fiscalização e sinalização, além de outros debates sobre o modelo de nosso código, que é considerado um dos melhores do mundo, apesar de ser um código recente, pois está em vigor a apenas 18 anos. “As mortes no trânsito matam mais que qualquer guerra”, enfatizou Farias, lembrando ainda que o custo os acidentes de transito no Brasil somam a cifra de 46 bilhões de reais/ano, por isso cada vez mais da importância de educar”, enfatizou.

O prefeito Paulo Butzge prestigiou a iniciativa de comemorar a Semana Nacional do Transito, lembrando que “através da educação conseguimos resultados duráveis. Quando a criança cobra do adulto por atitudes de educação, inclusive no trânsito, o resultado é altamente positivo”, concluiu Butzge.

Na foto o voluntário Nelson Farias com o prefeito Paulo Butzge