Candelária, 25 de Abril de 2024

Entender a Reforma Administrativa
07 de Abril de 2009

Entender a Reforma Administrativa
Os vereadores de Candelária estiveram reunidos no gabinete do prefeito Lauro Mainardi nesta segunda-feira, 30 de março, para discutir o Projeto de Lei 014/2009, que trata da reforma administrativa do executivo.
O Projeto de Lei que foi encaminhado há duas semanas atrás, ficou de ser votado o mais breve possível, mas os vereadores esclareceram ao prefeito que todo o material será avaliado com cautela e rigor, já que estabelece ampliações no quadro de funcionários, normas de relação de trabalho entre os servidores e o município e estabelece também o Plano de Carreira dos Servidores.
Segundo o vereador Rui Porto, o Projeto de Lei diz respeito diretamente aos funcionários públicos e é de suma importância que o Sindicato esteja a par de seu conteúdo antes da aprovação, por isso, ele convocou o presidente da Sinfucan, Carlos Clécio, para discutir detalhadamente diversos aspectos sobre a reforma administrativa do executivo.
O secretário de governo, Bernardo Rizzi, ressaltou que realmente é importante o sindicato dos funcionários públicos municipais entender a nova estrutura proposta. “O sindicato deve analisar, discutir e compreender no âmbito total a reforma administrativa, já que fará parte dela, mas existe um fator que é básico nesta reforma, a estrutura elaborada foi feita para ser funcional”, enfatiza.
Na reunião ficou decidido que o projeto passará um mês sendo analisado, e entrará em votação na primeira semana de Maio.