Candelária, 19 de Abril de 2024

Prefeitura de candelária investe em brinquedos para desenvolvimento infantil
27 de Agosto de 2015

Prefeitura de candelária investe em brinquedos para desenvolvimento infantil

Brincar é fundamental para o desenvolvimento infantil. Quando brincam, as crianças exercitam e melhoram suas capacidades emocionais, intelectuais, motoras e sociais. A fantasia da brincadeira permite, por exemplo, que a criança experimente novos sentimentos, reproduza situações vividas em seu cotidiano, transportando-se para o faz-de-conta, onde o imaginário reflete as vivências do mundo que a cercam.

O brinquedo, além de promover o desenvolvimento global das crianças, incentiva a interação entre os pares e a resolução construtiva de conflitos. Ao longo do desenvolvimento, portanto, as crianças vão construindo novas e diferentes competências, no contexto das práticas sociais, que irão lhes compreender e atuar de forma mais ampla no mundo.

Considerando a importância do brincar na Educação Infantil, a Prefeitura Municipal de Candelária, através da Secretaria Municipal de Educação procura contribuir no desenvolvimento das crianças, ampliando o acervo de brinquedos nas Escolas e Classes de Educação Infantil.

Após os trâmites do processo licitatório, realizado pela Prefeitura Municipal, a partir do dia 17 de agosto de 2015, foi iniciada a entrega dos brinquedos nos educandários. As escolas foram contempladas com quebra-cabeças, bonecas e carrinhos diversos, legos, kits de cozinha, de beleza, limpeza, praia e jardim, conjunto de fantoches, bandinha rítmica, conjuntos para montar, bolas.