Candelária, 26 de Abril de 2024

1º Essen und Tanzen – Roteiro da Gastronomia Sabores Coloniais
31 de Julho de 2015

1º Essen und Tanzen – Roteiro da Gastronomia Sabores Coloniais

Linha do Rio inova e realiza festival da comida e da dança

A próxima etapa do Projeto Festival da Gastronomia, Sabores Coloniais de Candelária, acontece no próximo dia 01 de agosto, e vem com novidades, apesar de ser no mesmo local, que em anos anteriores acontecia o Festival da Carne e do Chucrute. O Grupo de Mulheres Família Correta da Linha do Rio, resolveu inovar,  e deu uma reviravolta no festiva,  primeiro, mudando do tradicional almoço de domingo, para a noite de sábado, e rebatizando o nome como 1º Essen Und Tassen, que acontece as 19:30 hs no ginásio do Olarias. No cardápio as mesmas delicias que fizeram sucesso nos almoços dos anos anteriores, a diferença está no baile que acontecerá após o jantar.

O Roteiro da Gastronomia Sabores Colônias 1º Essen und Tanzen,  é uma realização da Prefeitura Municipal de Candelária, Emater/Ascar,  Grupo de Mulheres Família Correta, do Grêmio Esportivo Olarias e do Departamento de Veteranos do Olarias.

Além da gastronomia, o Projeto Roteiro da Gastronomia cruza o município durante o ano, visitando em diferentes localidades, preservando em cada uma a sua culinária, prevê também um cunho cultural. Desta forma, no dia 1º de agosto na Linha do Rio, o Grupo de Danças Sonnenthal, está encarregado da parte artística da noite, e logo após, o Trio Classe A se encarrega de animar o baile.

Os ingressos para o 1º Ussen und Tanzen já estão disponíveis com os Veteranos do Olarias, na Cia da Foto com Meire, na Emater com a Elaine e também com Laelson do Trio Classe A. No interior os ingressos podem ser adquiridos com as sócias do Grupo Família Correta, ou ainda na Ferraria Kellermann, na Linha do Rio. Os ingressos serão vendidos antecipadamente ao preço de R$ 20 para adultos, e crianças de 8 a 12 anos a R$ 12.

Confira o delicioso cardápio do 1º Essen und Tanzen

Carne de Gado