Candelária, 25 de Abril de 2024

Casa de Cultura - obras serão concluídas em no máximo 60 dias
06 de Julho de 2015

Casa de Cultura  - obras serão concluídas em no máximo 60 dias

Depois de alguns atrasos, as obras de revitalização da  Casa de Cultura Marco Mallmann de Candelária vai chegando ao seu final. As dificuldades para a liberação de recursos através do Ministério do Turismo, que é reconhecidamente lento neste quesito, foram o grande motivo dos atrasos, porém, as obras chegam a sua reta final.

A  cada etapa concluída da obra, eram feitas as medições e enviadas  para Caixa Econômica Federal, que pedia a autorização do ministério para liberar a parcela, e com a  demora, até acontecer esta liberação a empresa licitada paralisava os trabalhos, deixando a retomada mais demorada, já que era necessário montar todo o aparato no canteiro de obras,  explicou o secretário de Planejamento Bernardo Rizzi.

A obra em questão está em fase de conclusão, faltando apenas a parte dos banheiros, que no projeto estava prevista para ser executada pela prefeitura. Para tanto, o Engenheiro Josiel Tatsch elaborou o projeto das novas dependências sanitárias,  incluindo a acessibilidade.

A obra conta com Emenda Parlamentar do Deputado Federal Paulo Pimenta na ordem de R$ 97,5 mil, com contrapartida do município de R$ 24.161,78, e contou com a revitalização de 283,63 m² e a troca de todo o telhado, já que o antigo, ainda com caibros de madeira, estava totalmente tomado de cupins, correndo riscos de desabamento.

O prefeito Paulo Butzge, juntamente com os secretários de Planejamento Bernardo Rizzi, e de Turismo, Cultura e Esportes, Orlando Kochenborger estiveram visitando a obra. Para Paulo Butzge, é mais uma obra que a exemplo da Rua Coberta,  vem beneficiar a população. “Este é mais um espaço para o povo, a exemplo do Parque de Eventos, da Praça que está sendo revitalizada, da Rua Coberta, que vem beneficiar a população. Mais do que isso, já começaram as obras de pavimentação de 12 ruas, serão 25 mil m² de pavimentação para trazer mais conforto a todos os munícipes. Temos muitas obras em andamento, apesar de todas as dificuldades estamos seguindo o rumo do desenvolvimento”, comemorou o prefeito.

Na foto ao centro o prefeito Paulo Butzge com o secretário de Turismo Orlando Kochenborger  (E) e de Planejamento Bernardo Rizzi, visitando as obras da Casa de Cultura