Ir para o Conteúdo

Candelária, 18 de Abril de 2024


Início do Conteúdo

Notícias

Ensino gratuito abre as primeiras vagas em Candelária
03 de Julho de 2015

Ensino gratuito abre as primeiras vagas em Candelária

IFF vai selecionais os primeiros alunos

 

O IFF, Instituto Federal Farroupilha abriu vagas para as primeiras turmas, 30 para Técnico em Informática e 30 para  Técnico em Logística, para o segundo semestre do corrente ano.

Para os que desejam cursar, as inscrições podem ser feitas somente pelo site: www.sisutec.mec.gov.br, de 29 de junho a 03 de julho somente para  quem fez o Enem 2014, com o resultado da primeira chamada para o dia sete de julho, com as matriculas entre oito e dez de julho, e resultado da segunda chamada, dia 14 de julho, com matriculas para os selecionados entre 15 e 17 de julho.

Para quem não fez o Enem, se houverem vagas remanescentes, as inscrições vão de 20 de julho a 02 de agosto, com inicio das aulas marcado entre três e 31 de agosto.

Os cursos oferecidos são de Técnico de Informática e Técnico em Logística. O técnico em Informática  desenvolve programas de computador, utiliza desenvolvimento de sistemas operacionais e banco de dados. Realiza testes de programas de computador, mantendo registros que possibilitem analise e refinamento dos resultados. Executa manutenção de programas de computadores instalados.

Já o Técnico em Logística, aplica os principais procedimentos de transporte, armazenamento e logística. Executa e agenda programas de manutenção de maquinas e equipamentos, compras, recebimento, armazenagem, movimentação, expedição e distribuição de materiais e produtos. Colabora na gestão de estoques. Presta atendimento aos clientes. Implementa os procedimentos de qualidade, segurança e higiene do trabalho no sistema logístico.

Informações podem ser obtidas pelo telefone (51)3743-2851 com Rijane,  ou na Secretaria Municipal de Educação, das 8 as 11:30 hs e das 13:30 as 17 horas. A duração dos cursos vai de agosto de 2015 a dezembro de 2016, com certificação do MEC.








+ notícias