Candelária, 26 de Abril de 2024

Prefeito e Secretário vão a Brasília reforçar o pedido de verbas.
26 de Março de 2009

Prefeito e Secretário vão a Brasília reforçar o pedido de verbas.

O prefeito de Candelária, Lauro Mainardi, acompanhado do Secretário Municipal de Governo e Planejamento, Bernardo Pedro Rizzi, viaja nesta segunda-feira, dia 23, para Brasília. O prefeito e o secretario pretendem visitar a Esplanada dos Ministérios e a Câmara dos Deputados, onde se encontrarão com diversos deputados, dentre eles, Mendes Ribeiro Filho e Eliseu Padilha, que possuem a mesma sigla partidária (PMDB). A intenção é verificar o andamento e a liberação de recursos para alguns projetos.

O prefeito destaca que os primeiros Ministérios a serem visitados serão da Integração Nacional e das Cidades, onde pretende buscar recursos para ampliar e melhorar o sistema da rede de esgoto. Também deverão ir até o Ministério do Turismo e Ministério do Desenvolvimento Econômico, para ver a situação de projetos de investimentos para o turismo, incluindo as melhorias dos pontos turísticos municipais, e verbas para construção de pavilhões industriais.

Além disso, Rizzi afirma que irão também ao Ministério da Agricultura para enfatizar a liberação de verbas para aquisição de máquinas agrícolas para o município. “Candelária é um município essencialmente agrícola, portanto devemos pensar na agricultura como uma secretaria que precisa ter maquinário suficiente para atender as demandas existentes, são inúmeros os pedidos todos os dias”, salienta o Secretário de Governo e Planejamento.

Conheça algumas solicitações feitas em Novembro de 2008, quando o Prefeito Lauro Mainardi esteve em Brasília, e que serão reforçados para liberação em 2009.

- R$ 150.000,00 para tubulações em concreto.

- R$ 300.000,00 para pavimentação de ruas.

- R$ 500.000,00 para equipamentos e patrulha agrícolas.

- R$ 350.000,00 para construção de sede para idosos.

- R$ 400.000,00 para desenvolvimento do turismo e melhorias nos pontos turísticos.

- R$ 400.000,00 para construção de pavilhão industrial.