Candelária, 25 de Abril de 2024

25 de Maio de 2015

Prefeito Paulo vai a Brasília

Depois de extensa agenda em Porto Alegre na semana, prefeito vai a Brasília

O prefeito Paulo Butzge e o secretário da Fazenda Enio Rohde estiveram em Porto Alegre na ultima segunda-feira, 18, com a finalidade de realizar diversas visitas, a começar pela Casa Civil, para tratar da questão de liberação de recursos para a pavimentação asfáltica da  Rua XV de novembro, tentando a liberação dos valores que já estavam acordados, mas devido ao decreto do Governador de suspender os investimentos por período mínimo de seis meses,  infelizmente acabou por prejudicar o andamento da obra. O prefeito e o secretário foram buscar alternativas para que esta verba seja liberada. O prefeito Paulo  também foi ao DAER postular melhorias para a RS 410, que liga o Centro ao Pinheiro, que se encontra em péssimas condições, bem como a estrada que liga o Centro a Prainha, que também se encontra em condições precárias. Segundo o representante do DAER, será marcada uma reunião com o prefeito e o representante do DAER de Cachoeira do Sul,  para analisar a possibilidade da melhorias nas duas estradas.

Além dessas visitas, Paulo Butzge e Ênio Rohde estiveram na Emater, acompanhados do assessor parlamentar do Deputado Edson Brum, Daniro Álvaro Goetze, quando o prefeito  foi reafirmar a parceria do município com a instituição, agora presidida por Clair José Kuhn. Os candelarienses foram recebidos pelo presidente de pelo funcionário Jorge Siebert.

A última visita feita pelo prefeito na capital foi a Companhia Riograndense de Saneamento, CORSAN, para verificar a liberação do pagamento da obra de encanamento na Rua Intendente Albino Lenz, que se encontra em fase de conclusão, porém, o pagamento ainda não foi realizado a empresa que executou o serviço, que acabou por atrasar a finalização da mesma.

O prefeito embarca na segunda-feira, 25 para a Capital Federal, onde deverá postular investimentos ao município junto ao Governo Federal e aos Deputados Federais, detentores de Emendas Parlamentares. Além disso, Paulo Butzge irá participar das XVIII Marcha dos Prefeitos, marcha essa em defesa dos Municípios, que neste ano terá novidades, quando serão promovidas paralelamente a marcha,  dois encontros específicos sobre finanças municipais, com a Arena Temática: “Fontes de arrecadação para os Municípios, dia 25 as 14 horas, e oficina “Compartilhando boas idéias para as receitas municipais”, dia 27 de maio das 14h30 as 18 horas.

O prefeito deverá retornar de Brasília na noite de quinta-feira, 28.

Na foto o assessor Daniro Goetze, prefeito Paulo, presidente Kuhn, secretário  Ênio Rohde e Jorge Sibert da Emater.