Candelária, 05 de Maio de 2024

Reajuste salarial dos funcionários será de 8%.
16 de Março de 2009

A Prefeitura Municipal de Candelária concede reajuste de 8% aos funcionários. A reunião foi na ultima quinta feira no gabinete do Prefeito. Atualmente a Prefeitura esta com 503 servidores no quadro de carreira, 48 cargos em comissão, 20 pensionistas e 96 inativos. Gasta mensalmente quase 900 mil reais com a folha total de pagamento.

Segundo o Chefe do Executivo, Lauro Mainardi, o projeto de reajuste será levado para a Câmara de Vereadores nesta segunda, dia16. Mainardi lembrou a administração que fez entre 2004 a 2008, quando pegou a Prefeitura em grave crise e com enormes dificuldades. Mesmo assim conseguiu colocar a casa em ordem e implantar reajustes sobre os salários.

O Presidente da Sinfucan, sindicato dos funcionários municipais de Candelária, Carlos Clécio, pediu a reposição de 10%. Mas Lauro mostrou relatórios que comprovam a arrecadação de Janeiro e Fevereiro deste ano foram expressivamente menores do que o mesmo período do ano passado. “Candelária também esta diante da instabilidade econômica que o mundo esta vivendo”, ressalta o prefeito municipal.

Na mesma oportunidade em que o Prefeito escutava atentamente as reivindicações da Sinfucan, através de seu presidente,  foi determinado por Mainardi a reavaliação do reajuste para os funcionários que ganham entre R$ 426,50 e R$670,22. “Em julho vamos conversar novamente com os representantes do sindicato para tentar solucionar o problema destes servidores que estão até a quarta e quinta categoria, realmente queremos dar mais aumento”.

Lauro afirma que esta política de reajuste da Prefeitura dará resultados significativos para os funcionários, porque além de garantir melhoria das condições de rendimento do trabalhador, permitirá a redução gradativa das diferenças salariais entre os servidores.