Candelária, 03 de Maio de 2024

Candelariense é Mulher Destaque 2008
10 de Março de 2009

Candelariense é Mulher Destaque 2008
Premiação aconteceu no domingo, dia 8, no “1º Festival de Cultura e Cidadania de
Novo Cabrais".
Com o objetivo de dar visibilidade ao grande aporte econômico, social e cultural que as mulheres realizam para o desenvolvimento das suas comunidades, a Associação Pró-Desenvolvimento da Cultura de Novo Cabrais realizou neste final de semana dias 7 e 8 de março, uma série de ações alusivas ao Dia Internacional das Mulheres.
No domingo, o evento contou com a participação de mais de 2 mil mulheres para a premiação da Mulher Destaque 2008, que avaliou o trabalho feito pelas indicadas ao prêmio dentro das suas respectivas cidades. Em Candelária a representante que ganhou a pesquisa de Mulher Destaque 2008 foi a Primeira Dama, Jussara Mainardi.
Para a Associação Pró-Desenvolvimento de Novo Cabrais, a candelariense Jussara Mainardi destacou-se em virtude de trabalhos sociais e voluntários executados no município. “Este grande prêmio eu dedico a todas as pessoas e entidades parceiras de minhas ações e projetos sociais, em especial a equipe da Secretaria de Assistência Social de Candelária”, enalteceu a Primeira Dama Jussara.
O evento teve por objetivo premiar aquelas mulheres, cujos trabalhos assistenciais e demais junto as comunidades são destaque:
Candelária: Primeira Dama do Municipio, Jussara Mainardi.
Cerro Branco: Secretária de Assistência Social, Marli Schüller Hoffmann.
Novo Cabrais: Flávia Glasenapp Borstamann
Paraíso do Sul: Coordenadora dos Grupos de Trabalhadoras
Rurais, Líria Pareira
Cachoeira do Sul: Dina Marilu
Vale do Sol: ex-prefeita, Beatriz Krainovic
Uma das coordenadoras do evento, Sônia Lessing falou um pouco do perfil de cada uma das indicadas referindo-se que a mulher hoje está presente em todos os espaços da atividade humana e está se impondo em todos os setores. "Não é o homem que está perdendo espaços. A mulher guerreira e aguerrida é que vai conquistando o que lhe é devido, por direito em todos os setores possíveis e imagináveis", comentou.
Durante os dois dias do evento em Novo Cabrais, o público pode apreciar também um festival de música gospel com a apresentação da Banda Opus Dei, de Campo Novo, praça de alimentação, parque de diversões, demonstração de aeromodelismo, mostra de pequenos animais, salão de beleza, copa e cozinha e passeios de mini-buggys.